A Mondelēz International acaba de anunciar que concluiu o investimento de US$200 milhões, iniciado em 2014, para a aquisição de uma fábrica de biscoitos em Opava, na República Tcheca, que emprega cerca de mil pessoas e responde pela produção de algumas de suas marcas icônicas como Oreo, belVita, Milka and Cadbury, para o mercado europeu.
"Esse investimento é um ótimo exemplo do nosso esforço global para construir uma cadeia de suprimentos de classe mundial, com menos complexidade e mais flexibilidade e agilidade, com foco em conquistar nossos consumidores e clientes", afirma Daniel Myers, vice-presidente executivo da área de integração da cadeia de suprimentos da Mondelēz International.
Para Hubert Weber, vice-presidente executivo e presidente da Mondelēz Europe, "a história de crescimento na Europa continua graças aos investimentos na planta, que é uma das mais modernas e líder na produção de biscoitos para os mercados europeus. Weber destaca ainda que várias das marcas de biscoitos da empresa, como Oreo, Milka, Cadbury, TUC e Chips Ahoy!, cresceram dois dígitos na Europa no ano passado.
"As cinco linhas de manufatura instaladas aqui são de última geração e nos permitem melhorar velocidade, eficácia e qualidade da produção de biscoitos, incrementando nossa competitividade no mercado europeu. Elas nos permitem atender às crescentes demandas dos consumidores europeus por nossos produtos", complementa.
A nova instalação também se alinha à estratégia de Impacto para o crescimento da Mondelēz International, que consiste em aumentar sua influência positiva nas pessoas e no planeta. A empresa se orgulha de manter padrões de segurança de classe mundial para os alimentos que vende e para suas plantas fabris.
Esse compromisso se estende aos principais ingredientes, que também são de origem sustentável. Os biscoitos Oreo, produzidos em Opava, fazem parte do programa global Cocoa Life da empresa, que se concentra no cultivo sustentável de cacau, enquanto boa parte do trigo usado nos produtos é proveniente do programa Harmony, que promove a biodiversidade e as boas práticas ambientais deste cultivo na Europa.
Até 2022, 100% das necessidades de trigo da empresa na Europa serão cobertas pelo programa Harmony. Por meio desses programas de agricultura sustentável, a Mondelēz International garante que as matérias-primas utilizadas são da mais alta qualidade e cultivadas em comunidades agrícolas prósperas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Mondelēz Internacional