A Simplus oficializou parceria com a palestrante e escritora Fátima Merlin. Especialista em varejo e comportamento do consumidor, ela também é sócia fundadora da Connect Shopper – empresa referência em inteligência de mercado aplicada ao varejo, shopper marketing e gerenciamento de categoria.
A parceria tem como objetivo desenvolver soluções que contribuam com o crescimento contínuo do varejo nacional, através do cadastro de produtos e seu uso adequado na gestão do negócio como um todo. Isso porque essa prática é essencial para a gestão do segmento e, consequentemente, aumento de produtividade, prevenção de ruptura, correta precificação e melhora da experiência de compra do consumidor e shopper.
Fátima Merlin
Sócia-fundadora da Connect Shopper, master business em marketing, economista, e specialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de inteligência de marketing, gerenciamento por categoria e shoppers insights para indústrias e varejos.
Simplus
Criada para o mercado brasileiro, a Simplus é uma plataforma central de informações, imagens de produtos e automação de processos que faz gestão de conteúdo para varejos, distribuidores e fornecedores.
Fundada em 2015, conta com um processo exclusivo e tecnologia proprietária, que captura, valida, gerencia e distribui conteúdo digital de bens de consumo como: pesos, medidas, dados cadastrais, classificação fiscal, informações técnicas, logísticas e de marketing, além de conteúdos exclusivos e imagens de acordo com padrões internacionais e dos varejos, físicos e digitais e distribuidores.
Após aprovar o conteúdo com fornecedores, o material é distribuído de forma automática para varejos, distribuidores, agências, ecossistemas de colaboração e para o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), mantido pela GS1, através de um acordo operacional firmado entre as partes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Simplus