Com investimentos de R$ 6 milhões e dois anos de estudos do novo formato, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou a bandeira Extra Perto, cuja metragem não ultrapassará 1,5 mil m². O objetivo do GPA é explorar mais a bandeira Extra no formato de hipermercado, de supermercado, loja de bairro, site e postos de combustível, como revelou ao DCI Sylvia Leão, diretora executiva da rede. A previsão da GPA é abrir ao menos 65 lojas este ano. A inauguração aconteceu ontem na zona norte de São Paulo, capital.
Sylvia explicou que o novo formato não é "simplesmente um hipermercado Extra em miniatura. A nova bandeira é focada na venda de produtos de primeira necessidades para o cliente retornar diariamente". Assim, a venda produtos como eletroeletrônicos e de tecnologia será feita pelo site.
De acordo com a executiva foram quatro projetos pilotos para chegar a este formato. "Abrimos 15 unidades cujo tamanho varia de 1,5 mil m² a 3 mil m². As lojas com metragem superior a de 3 mil m² foram transformadas em hipermercados", ressalta.
Dentre os planos de expansão da marca, a pretensão do grupo é inaugurar em praças onde já exista a presença do Hiper Extra, como é o caso da zona norte da cidade de São Paulo. "Com isso maximizamos os investimentos da marca, além de obter ganhos operacionais, logísticos e administrativos das regiões.".
Veículo: DCI