Arcor investe US$ 1 milhão para concorrer com Suflair

Leia em 1min 30s

Daniele Madureira, de São Paulo


  
O conceito de chocolate aerado, aquele com "furinhos" e consistência leve, popularizou-se entre os brasileiros há exatos 29 anos, desde o lançamento do Suflair, marca brasileira lançada pela multinacional suíça Nestlé. Desde então, o produto tem praticamente dominado a categoria dos chocolates aerados. A concorrente argentina Arcor, porém, acaba de investir US$ 1 milhão para provar que há espaço para a concorrência.

 

O chocolate aerado da companhia, resultado de dois anos de pesquisa, chega ao mercado em embalagem de 40 gramas - versão intermediária entre o formato tradicional do concorrente Suflair, de 50 gramas, e uma embalagem alternativa de 30 gramas, lançada há alguns anos pela Nestlé. O produto da rival suíça também é apresentado em 130 gramas. Além disso, este ano a Nestlé renovou o portfólio de Suflair com duas novas apresentações: Duo (com cobertura de chocolate branco) e Sense (com recheio).

 

A argentina não se intimida. "Queremos posicioná-lo (o novo produto) para o público jovem", diz o diretor de marketing da Arcor no Brasil, Gabriel Porciani. Segundo ele, nos próximos dois meses serão realizadas ações de degustação em 80 grandes varejistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

 

A Arcor também lança, em julho, uma campanha para divulgar seu novo slogan - "momentos mágicos", que substitui o "damos sabor ao mundo". Orçada em R$ 10 milhões no país, a campanha é assinada pela argentina Dialogo Publicidad e deve ser veiculada no Sul, no Sudeste e em quatro capitais do Norte e Nordeste. A expectativa é que as vendas cresçam 20% nos próximos três meses.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Mais vitamina A

A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, em Cruz das Almas/BA, e a Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju/SE, lan&c...

Veja mais
Danone nega interesse

A imprensa francesa noticiou ontem que a Danone negou que estaria em interessada em comprar a Parmalat da Itália....

Veja mais
Namoro com chocolate

Junho deve render à indústria de chocolates a venda de 18 milhões de caixas de bombons, uma demanda...

Veja mais
Produtos desenvolvidos no Brasil impulsionam vendas da L'Oréal

Catherine Vieira, do Rio  Se o primeiro trimestre foi difícil para muitos segmentos econômicos no Bra...

Veja mais
Sojicultura

A soja foi um investimento mais rentável do que as ações no mês de maio. Enquanto o retorno d...

Veja mais
Embrapa desenvove mandioca enriquecida com vitaminas

Agência Brasil   RIO DE JANEIRO - Os brasileiros poderão contar, na sua dieta alimentar, com mais um...

Veja mais
Ceagesp completa 40 anos com modelo em xeque

Sistema é fundamental para o país, mas modelo de negócio necessita de mudanças Maior ent...

Veja mais
Pamonhas. Um bom negócio

Uma "fábrica de pamonhas" funcionará em Tanquinho, distrito de Piracicaba. Objetivo é gerar emprego...

Veja mais
Toalha

Coluna: Mercado Aberto   As vendas do segmento de cama, mesa e banho cresceram 2,5% em maio, em comparaç&a...

Veja mais