BRF anuncia doações de R$ 50 milhões

Leia em 5min

 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a doação de R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia da COVID-19. A ação alcançará hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação. 

 

 

No Brasil, a iniciativa contempla, em um primeiro momento, cerca de 60 hospitais em 50 cidades de 9 estados. Somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de “campanha”, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos. 

 

 

Além disso, a empresa prevê a doação de insumos médicos, como testes e termômetros, de equipamentos de proteção individual, como capas plásticas, toucas e batas descartáveis, álcool em gel, respiradores e outros que se façam necessários. Os materiais serão destinados, prioritariamente, a instituições de saúde dos estados e municípios onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. 

 

 

Adicionalmente, a BRF se compromete, durante este período de incertezas, a manter todos os postos de trabalho nos meses de Abril e Maio, efetuando apenas as movimentações normais no curso regular de suas operações. Cabe ressaltar que a BRF está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa.

 

Com o objetivo de trazer apoio e comodidade aos colaboradores que continuam atuando no campo, nas fábricas, nos Centros de Distribuição, nas ruas e nos clientes, a BRF também disponibilizará, a partir desta semana, um crédito semanal em produtos BRF ou no vale-refeição, proporcionando e facilitando o acesso destes profissionais e suas famílias à alimentação.

 

De acordo com o CEO da BRF, Lorival Luz, este é o momento de todas as empresas praticarem a solidariedade. “Estamos vivendo uma situação sem precedentes e de alto impacto para todos nós. É hora de estarmos unidos e sermos solidários uns com os outros. Vamos fazer tudo o que for possível para proteger nossas pessoas, suas famílias e para ajudar a população a superar o mais rapidamente possível as consequências da COVID-19. As doações que faremos e o compromisso de manter nosso quadro de colaboradores nos meses de Abril e Maio são uma forma de apoiar e proporcionar algum conforto nesse momento de incertezas”, reforça o executivo.

 

A BRF segue atuando em toda a sua cadeia, tomando providências diariamente para garantir segurança, saúde e a sustentabilidade de todos aqueles envolvidos em seu contexto operacional, como a criação de um novo canal de esclarecimento de dúvidas, disponibilização de EPIs, medidores de temperatura e de testes para a COVID-19, entre outros.

 

Para os fornecedores, a empresa tem compartilhado seus planos de contingência de saúde e segurança, bem como as iniciativas de comunicação e orientação relativas às medidas preventivas contra a COVID-19. Além disso, tem trabalhado em parceria com os fornecedores para o atendimento das medidas de segurança necessárias para evitar o contágio da COVID-19.

 

Na área logística, a BRF adotou novos procedimentos de segurança e orientações aos motoristas, como o uso de álcool em gel, limitação da circulação nas áreas comuns das unidades para diminuir risco de contágio, oferta de refeições prontas e suporte médico para as transportadoras para tratar casos suspeitos. 

 

Em relação aos produtores integrados, a Companhia intensificou a comunicação, estendeu seu canal de esclarecimento e orientação médica 24 horas, além de reforçar orientações de higiene dentro e fora do ambiente de trabalho.

 

Nas unidades da BRF, o trabalho começou antes do surto chegar ao País com a instituição, há cerca de dois meses, do Comitê Multidisciplinar Permanente de Acompanhamento, composto por executivos e médicos, incluindo o infectologista e professor da Universidade de São Paulo - USP, Dr. Esper Kallás. Entre as medidas já adotadas estão a implementação do Home Office desde o dia 12 de Março, o afastamento de colaboradores do grupo de risco – aqueles com mais de 60 anos, gestantes e demais conforme orientação médica – disponibilização de maior quantidade de álcool em gel e/ou produtos alternativos com a mesma eficácia nas portarias, sanitários e áreas de fluxo de pessoas, assim como a intensificação da higienização das áreas coletivas: vestiários, refeitórios, veículos de transporte de funcionários, máquinas, equipamentos, instalações, paredes, pisos, maçanetas e corrimões das unidades.

 

Para conhecer todas as medidas preventivas implementadas pela BRF, clique aqui.

 

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, cerca de 265 mil clientes e aproximadamente 12 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF 

 


Veja também

Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil

Com as atuais medidas de contenção da pandemia COVID-19 e a recomendação de quarentena, o mu...

Veja mais
Consumidor vai curtir o ano no azul em promoção milionária da Unilever

A Unilever, empresa presente em 100% dos lares brasileiros, apresenta a promoção “Curta o Ano no Azu...

Veja mais
Brasileiros mudam consumo de cuidados pessoais e alimentação

Na próxima quinta-feira, 2/4, às 11h, especialistas da Kantar, líder global em dados, insights e co...

Veja mais
Outback doa ovos de Páscoa para mercadinhos revenderem

Pela primeira vez, os ovos de Páscoa do Outback serão comercializados por outros estabelecimento...

Veja mais
Contágio cai e número de casos de Covid-19 em SP

Após as medidas de distanciamento social adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a taxa de cont&aacu...

Veja mais
Pesquisa revela que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia

  Tempos de crise como a pandemia do COVID-19 que afeta o mundo atualmente leva o medo à populaç&ati...

Veja mais
Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou Portaria, publicada no Diário Ofi...

Veja mais
Nestlé opera com capacidade total para garantir abastecimento

Maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, a Nestlé está operando com capacidade total em todas as sua...

Veja mais
Governo reforça cuidados aos profissionais de transportes

O Ministério da Infraestrutura, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e...

Veja mais