Panorama Brasil
SÃO PAULO - O Makro, líder no mercado atacadista brasileiro, com faturamento de quase R$ 5 bilhões em 2008, mantém seu plano de expansão e está investindo R$ 240 milhões na abertura de 10 novas lojas, 10 restaurantes e 14 postos de combustível este ano.
A rede, que chegou a 65 lojas, 62 restaurantes e 26 postos de combustível em 2008, busca fortalecer sua atuação em São Paulo e em outros estados das Regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Dentro da estratégia da companhia de expandir sua atuação no interior paulista, a rede vai inaugurar as lojas de Franca e de Taubaté, no interior paulista, este mês.
Rubens Batista Junior, presidente do Makro, afirmou, em nota, que, para 2009, o Makro prepara outras iniciativas inovadoras, como um programa itinerante de capacitação de clientes, denominado 'Rota Sabor & Saber', uma cozinha experimental sobre rodas para a realização de cursos de culinária, transformação de alimentos e gestão de negócios, e que pretende visitar lojas da rede País afora.
Resultados
O ano de 2008 foi um marco importante para a companhia, com a ampliação da oferta de soluções de crédito para clientes, por meio do lançamento do Cartão Makro, em parceria com o banco ibi, que já conta com mais de 600 mil cartões emitidos, e da entrada em novos negócios, com foco em televendas, delivery e contas corporativas. Também criou um conceito de adega e empório com serviços de consultoria para clientes profissionais (Speciale).
Veículo: DCI