Franquias brasileiras chegarão ao mercado chinês ainda este ano

Leia em 2min

Fernando Teixeira

 

SÃO PAULO - Os chineses terão acesso nos próximos meses a esfihas, quibes, beirutes e outros produtos da marca Habib's. A implantação da marca brasileira na China será realizada pela Global Franchise, consultoria de franchising com vasta experiência no mercado internacional. "Trazemos franquias do exterior para o Brasil e levamos marcas brasileiras a outros países desde a década de 1990", comenta Paulo César Mauro, diretor presidente da Global.

 

Nesta semana Mauro retornou da China, onde inaugurou o escritório da Global Franchise. O projeto do Habib's é uma joint venture com o grupo chinês Real Intercontinent, de Tiajin. "O mercado chinês, apesar de ser de uma economia com características capitalistas, obedece ainda ao regime comunista, totalmente centralizador. Por isso, é fundamental ter um sócio local, que conheça as características políticas e econômicas do país, para facilitar a implantação das franquias brasileiras."

 

Mauro explica que o mercado chinês ainda é carente de franquias. Durante uma viagem para estudar profundamente o mercado daquele país, ele percebeu que há poucas franquias de porte instaladas, a maioria das quais é de americanas, da área de alimentação.

 

Outra visita importante realizada por Mauro foi à feira de franquias de Pequim (Beijing). "Fiquei impressionado ao notar o amplo potencial daquele mercado, e a escassa oferta de franquias. Mais um indício de que as marcas brasileiras, se bem estruturadas, terão aceitação."

 

Feira

 

Durante a ABF Franchising Expo, feira de franquias que será realizada em São Paulo entre os dias 17 e 20 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, Paulo César Mauro realizará um seminário sobre o mercado chinês aos empresários participantes (evento que será realizado no dia 18/06). "A intenção da Global Franchise é estar sempre um passo à frente, apontando tendências e descobrindo como entrar em novos e potenciais mercados. A China é um deles", finaliza.

 

A feira contará com 260 marcas, 23 das quais são brasileiras a participar pela primeira vez, e nove delegações estrangeiras.

 

Os chineses terão acesso nos próximos meses a esfihas, quibes, beirutes e outros produtos da marca Habib's, graças a uma joint venture com o grupo chinês Real Intercontinent, da cidade de Tiajin.

 

Veículo: DCI


Veja também

Preços do milho (1)

Levantamento da Céleres mostra que os preços médios do milho subiram em maio passado, após d...

Veja mais
Vendas do McDonald's no mundo crescem 5,1% em maio

Nova York - As vendas nos estabelecimentos do McDonald's em funcionamento no mundo há pelo menos 12 meses registr...

Veja mais
Rede Makro investe em 10 novas unidades

Panorama Brasil   SÃO PAULO - O Makro, líder no mercado atacadista brasileiro, com faturamento de q...

Veja mais
Novidades do setor serão apresentadas na Eletrolar

Fernando Teixeira, Agências   São Paulo - Embora alguns indicadores da economia apontem queda, o var...

Veja mais
Lupi descarta demissões na Brasil Foods

Agência Estado   BRASÍLIA - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse ontem que nã...

Veja mais
Conab e IBGE voltam a reduzir estimativa para próxima safra de grãos

Agência Estado   BRASÍLIA, RIO DE JANEIRO - O excesso de chuvas no Nordeste e a seca no Sul levaram ...

Veja mais
Estoques de café vão a 14,65 milhões de sacas

Panorama Brasil   SÃO PAULO - O estoque privado de café beneficiado no País relativo à...

Veja mais
Plano Safra prevê renovação do programa Mais Alimento

Brasília - O Plano Safra 2009/2010, que deverá ser anunciado esta semana pelo presidente Luiz Ináci...

Veja mais
Moagem de cana-de-açúcar é 61,83% maior nesta safra

São Paulo - Condições favoráveis para a colheita da cana-de-açúcar desde o in&...

Veja mais