Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken e o Sistema Coca-Cola segue com as entregas de outros rótulos do grupo cervejeiro
O Sistema Coca-Cola e o Grupo Heineken chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição no Brasil. Segundo o contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, as partes iniciarão uma suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken no Brasil. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.
Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, e de acordo com certos termos acordados mutuamente, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo Heineken, assim como o Grupo Heineken terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico.
O acordo terá um prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos, observadas certas condições. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.
“Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil”, declarou o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro. “Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”.
Da parte da Coca-Cola, o novo marco neste relacionamento também está sendo muito bem avaliado. Para o presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul, Luis Felipe Avellar, “nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”, disse. “Este novo acordo é uma notícia positiva não apenas para as partes envolvidas, mas também para nossos clientes e consumidores brasileiros”, complementou o presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, Ricardo Mello.