Google aponta que mercado está priorizando crescimento sustentável

Leia em 1min 10s

Potencializada pela pandemia, a urgência em tornar os negócios mais sustentáveis se tornou prioridade para as companhias. O número de consultas ao termo ESG dobrou em janeiro deste ano, sinalizando maior interesse do mercado em relação à economia positiva

 

 

 

As três letras que integram o conceito "ESG" — sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa — continuam crescendo em popularidade. Um levantamento feito pelo Google Trends aponta que o número de consultas ao termo dobrou em janeiro deste ano, em comparação com o início de março de 2020. O estudo, segundo o Google Trends, comprova uma realidade cada vez mais presente no cotidiano corporativo: empresas com propósitos sociais e práticas de gestão sustentáveis atraem investimentos mais responsáveis e geram o que os especialistas chamam agora de ‘economia positiva’.

 

Em entrevista ao portal de investimentos FundsPeople, a especialista da global OFI Asset Managment,  Béryl Bouvier, destacou que a economia positiva oferece uma forma de suportar e capturar as oportunidades econômicas nos negócios sustentáveis. “Mais de US$ 12 bilhões de oportunidades de mercado podem ser gerados todos os anos a partir do final desta década como resultado do alinhamento dos governos e empresas com objetivos de sustentabilidade.”

 

Na análise, a especialista destaca que este é um cenário que já vinha se desenhando nos últimos anos, mas foi com a pandemia que os conceitos de ESG ajudaram a canalizar investimentos e impulsionaram performances no mercado.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Consumo de cervejas retrai por causa da pandemia

Categoria que possui grande dependência dos momentos de socialização, a cerveja registrou queda de 6...

Veja mais
Vinícola Góes investe R$ 4 milhões para ampliar produção e vendas

Principal aposta foi a aquisição de uma nova linha para envase de latas, com capacidade para produç...

Veja mais
Dólar passa de R$ 5,50 e atinge maior valor desde novembro

A cotação oscilou, principalmente, pela troca de comando da Petrobras e o adiamento da votaçã...

Veja mais
Grupo Heineken e Coca-Cola redesenham parceria de distribuição

Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e A...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra estreia modelo compacto em São Paulo

Com 250 metros quadrados, a unidade tem como bandeira a marca Natural da Terra Leve.  Operação &eacut...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega em Praia Grande

Primeira loja da marca Pão de Açúcar na cidade, a nova unidade gerou 18 postos de trabalho diretos ...

Veja mais
A hora é de acelerar as estratégias digitais

Os supermercados que acelerarem o seu processo de digitalização estarão muito bem posicionados para...

Veja mais
Na pandemia, 47% dos brasileiros têm comprado mais pela internet

Pesquisa da Ipsos reforça que a chegada da pandemia da covid-19 mudou o comportamento dos consumidores em rela&cc...

Veja mais
Indústria de chocolates está otimista com a Páscoa

A Abicab está confiante com os resultados de 2021 e aponta que as contratações, que devem ter cresc...

Veja mais