Consumo de cervejas retrai por causa da pandemia

Leia em 1min

Categoria que possui grande dependência dos momentos de socialização, a cerveja registrou queda de 6% em consumo no último trimestre de 2020. Resultado é reflexo da redução das vendas fora do lar

 

 

 

De acordo com monitoramento da Kantar, o consumo de cervejas sofreu retração no último trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. A queda foi de 6%.

 

Ainda que o gasto dentro de casa tenha crescido 20%, o fora de casa caiu 24%, gerando o saldo negativo.

 

O motivo é que a categoria é extremamente dependente de momentos de socialização, que na maioria das vezes acontecem em bares e restaurantes e nos quais paga-se um valor mais elevado.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Indústria de alimentos tem alta real de 3,3%

Esse resultado se deve ao aumento das vendas para o varejo, de 16,2% em 2020, e das vendas para o mercado externo, de 11...

Veja mais
Vinícola Góes investe R$ 4 milhões para ampliar produção e vendas

Principal aposta foi a aquisição de uma nova linha para envase de latas, com capacidade para produç...

Veja mais
Dólar passa de R$ 5,50 e atinge maior valor desde novembro

A cotação oscilou, principalmente, pela troca de comando da Petrobras e o adiamento da votaçã...

Veja mais
Google aponta que mercado está priorizando crescimento sustentável

Potencializada pela pandemia, a urgência em tornar os negócios mais sustentáveis se tornou prioridad...

Veja mais
Grupo Heineken e Coca-Cola redesenham parceria de distribuição

Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e A...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra estreia modelo compacto em São Paulo

Com 250 metros quadrados, a unidade tem como bandeira a marca Natural da Terra Leve.  Operação &eacut...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega em Praia Grande

Primeira loja da marca Pão de Açúcar na cidade, a nova unidade gerou 18 postos de trabalho diretos ...

Veja mais
A hora é de acelerar as estratégias digitais

Os supermercados que acelerarem o seu processo de digitalização estarão muito bem posicionados para...

Veja mais
Na pandemia, 47% dos brasileiros têm comprado mais pela internet

Pesquisa da Ipsos reforça que a chegada da pandemia da covid-19 mudou o comportamento dos consumidores em rela&cc...

Veja mais