Vinícola Góes investe R$ 4 milhões para ampliar produção e vendas

Leia em 1min 30s

Principal aposta foi a aquisição de uma nova linha para envase de latas, com capacidade para produção de cerca de quatro mil latas por hora. Modernização de rótulos e lançamentos de produtos também estão na mira

 

Com mais de 83 anos de existência, a Vinícola Góes, de São Roque (SP), direcionou mais de R$ 4 milhões para melhorias nos processos de pesquisa de uvas para produção de vinhos, sucos e espumantes e em todo sistema fabril, investindo em novos equipamentos para modernizar das linhas de envase de garrafas de vidro.

 

No entanto, a aposta mais expressiva da empresa, foi a aquisição de uma nova e completa linha para envase de latas, com capacidade para produção de cerca de quatro mil latas por hora. Ela conta não só com os recursos tradicionais para envase, recravação e empacotamento de latas, mas também com equipamentos para pasteurização, nitrogenação e aplicação de sleeves, o que permite uma grande flexibilidade para a produção de vinhos em lata, coolers, sucos e outras famílias de produtos.

 

O vinho em lata é uma tendência já consolidada nos Estados Unidos e na Europa, e que chega com tudo ao Brasil. “A lata traz ao consumidor atributos como conveniência, novas ocasiões de consumo, sustentabilidade, além de permitir o consumo em porções menores. Com esse produto, queremos atingir novos consumidores, com uma linguagem mais moderna, simples, descontraída e mais acessível, mas sem perder a qualidade de um bom vinho” explicou Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

 

A modernização de alguns rótulos dos vinhos em garrafas e os lançamentos de novos produtos, inclusive de novas variedade de uvas que estão sendo cultivadas pela Góes em solo paulista, também fazem parte dos planos da empresa para 2021.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Indústria de alimentos tem alta real de 3,3%

Esse resultado se deve ao aumento das vendas para o varejo, de 16,2% em 2020, e das vendas para o mercado externo, de 11...

Veja mais
Consumo de cervejas retrai por causa da pandemia

Categoria que possui grande dependência dos momentos de socialização, a cerveja registrou queda de 6...

Veja mais
Dólar passa de R$ 5,50 e atinge maior valor desde novembro

A cotação oscilou, principalmente, pela troca de comando da Petrobras e o adiamento da votaçã...

Veja mais
Google aponta que mercado está priorizando crescimento sustentável

Potencializada pela pandemia, a urgência em tornar os negócios mais sustentáveis se tornou prioridad...

Veja mais
Grupo Heineken e Coca-Cola redesenham parceria de distribuição

Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e A...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra estreia modelo compacto em São Paulo

Com 250 metros quadrados, a unidade tem como bandeira a marca Natural da Terra Leve.  Operação &eacut...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega em Praia Grande

Primeira loja da marca Pão de Açúcar na cidade, a nova unidade gerou 18 postos de trabalho diretos ...

Veja mais
A hora é de acelerar as estratégias digitais

Os supermercados que acelerarem o seu processo de digitalização estarão muito bem posicionados para...

Veja mais
Na pandemia, 47% dos brasileiros têm comprado mais pela internet

Pesquisa da Ipsos reforça que a chegada da pandemia da covid-19 mudou o comportamento dos consumidores em rela&cc...

Veja mais