Abras firma acordo com Ministério da Saúde para vacinação contra covid-19

Leia em 2min

 

Estabelecimentos de todo o País serão usados para ampliar a comunicação à população sobre o andamento da vacinação no Brasil

 

 

 

O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) fecharam uma parceria para ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 nos estabelecimentos de todo o País. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu nesta quarta-feira (10/3) com o presidente da Abras, João Galassi, para traçar uma estratégia de reforço da comunicação nas cerca de 90 mil lojas associadas à entidade.

 

Entre as ações alinhadas, estão a divulgação de peças publicitárias nas redes sociais dos supermercados, com orientações sobre os públicos-alvo periodicamente convocados para vacinação, além da distribuição de folders da campanha nos caixas dos estabelecimentos, orientando os brasileiros sobre o andamento da imunização no país e sobre a necessidade de buscar atendimento imediato aos primeiros sintomas de covid-19, evitando, assim, o agravamento da doença.

 

“Precisamos reforçar a compreensão de que a pessoa precisa buscar atendimento médico imediato aos primeiros sintomas. Podemos fazer isso ampliando a comunicação nos caixas dos supermercados, além de informar a população sobre os grupos prioritários convocados para se vacinar naquele momento”, disse Pazuello.

 

Galassi colocou a Abras à disposição para auxiliar o Ministério da Saúde nas ações a serem tomadas nos pontos de venda e afirmou que, aproximadamente, 28 milhões de brasileiros passam diariamente pelos supermercados filiados à entidade, ressaltando o alcance dos estabelecimentos junto ao público.

 

A comunicação da campanha de vacinação, em andamento desde o dia 18 de janeiro, é um dos pontos abordados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 (PNO), com o objetivo de informar, orientar e alertar a população brasileira sobre a importância da vacinação, de forma acessível e de acordo com a realidade de cada região. O plano também prevê parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar a divulgação da campanha.

 

O Ministério da Saúde já coordenou a distribuição de mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o país desde o início da campanha de vacinação – mais de 9,8 milhões já foram aplicadas em grupos prioritários. A vacinação no Brasil pode ser acompanhada pela plataforma LocalizaSUS (https://localizasus.saude.gov.br/)

 

Fonte: Ministério da Saúde

 

 


Veja também

Vendas dos supermercados crescem em janeiro

  Houve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Abras, que ta...

Veja mais
Setor tem sua primeira loja certificada com a ISO 9001:2015

  Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizaç&oti...

Veja mais
Super Nosso assume segunda loja do Carrefour

  Rede mineira também planeja abrir 10 unidades neste ano e mira crescimento de dois dígitos em sua ...

Veja mais
Unilever abandona o termo ‘normal’ para pele e cabelo

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários co...

Veja mais
Pandemia não afetou o consumo de café

Saldo do consumo ficou positivo, de acordo com balanço da Associação Brasileira da Indústria...

Veja mais
João Galassi: o valor social das marcas próprias

  Em expansão, este mercado traz consigo o caráter inclusivo de parte significativa da populaç...

Veja mais
Indústria de chocolates mantêm inovações para a Páscoa 2021

  As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consu...

Veja mais
Enxuto avança nos condomínios

  A rede inaugurou a nona unidade deste formato, que oferece um mix de mil itens, entre frescos e focados em ...

Veja mais
Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

A proposta vem da BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, em parceria com a startup israelense Ale...

Veja mais