Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizações voltadas à qualidade da operação
O Condor Avenida Brasília, localizado em Curitiba, acaba de receber a certificação ISO 9001:2015, principal referência em qualidade nas empresas, um feito inédito no setor, de acordo com a rede paranaense.
Para conquistar o selo, foi implementado um conjunto de processos, padronizações, regras e controles que trarão benefícios tanto para a loja quanto para os clientes. Entre eles, a melhoria contínua no atendimento com foco na satisfação do cliente e melhores resultados em todas as áreas.
Um dos destaques é a ampliação dos horizontes da área de prevenção de perdas, implementada na rede desde 2011 e que, além de reduzir o desperdício, também trabalha para aumentar a produtividade. Estas ações, em conjunto, contribuem para a redução de custos e, consequentemente, para a ampliação da política de preços baixos da rede.
O processo de implantação das novas políticas de qualidade teve início em 2020, período que em que começaram a ser elaborados alguns controles, indicadores, registros, treinamentos e reuniões semanais para analisar os números da operação da loja. Uma das motivações para buscar a certificação foi o consumidor, que está no centro das tomadas de decisões da empresa.
Segundo o coordenador de processos e qualidade do Condor, Renato Cavalcante, todas as melhorias adotadas acabam refletindo na qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. “O projeto foi inovador no setor supermercadista e estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil. Acredito que o varejo supermercadista pode utilizar os conceitos da qualidade para buscar melhores resultados em sua operação”, disse.
A rede já possui a ISO 9001:2015 em sua Central de Distribuição, que trabalha com aproximadamente nove mil itens em um espaço de 70 mil m², responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.
A Norma ISO 9001: 2015 incentiva a qualidade dos processos de uma organização, através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento das atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.
Fonte: Redação SuperHiper