Setor tem sua primeira loja certificada com a ISO 9001:2015

Leia em 2min

 

Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizações voltadas à qualidade da operação

 

 

 

O Condor Avenida Brasília, localizado em Curitiba, acaba de receber a certificação ISO 9001:2015, principal referência em qualidade nas empresas, um feito inédito no setor, de acordo com a rede paranaense.

 

Para conquistar o selo, foi implementado um conjunto de processos, padronizações, regras e controles que trarão benefícios tanto para a loja quanto para os clientes. Entre eles, a melhoria contínua no atendimento com foco na satisfação do cliente e melhores resultados em todas as áreas.

 

Um dos destaques é a ampliação dos horizontes da área de prevenção de perdas, implementada na rede desde 2011 e que, além de reduzir o desperdício, também trabalha para aumentar a produtividade. Estas ações, em conjunto, contribuem para a redução de custos e, consequentemente, para a ampliação da política de preços baixos da rede.

 

O processo de implantação das novas políticas de qualidade teve início em 2020, período que em que começaram a ser elaborados alguns controles, indicadores, registros, treinamentos e reuniões semanais para analisar os números da operação da loja. Uma das motivações para buscar a certificação foi o consumidor, que está no centro das tomadas de decisões da empresa.

 

Segundo o coordenador de processos e qualidade do Condor, Renato Cavalcante, todas as melhorias adotadas acabam refletindo na qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. “O projeto foi inovador no setor supermercadista e estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil. Acredito que o varejo supermercadista pode utilizar os conceitos da qualidade para buscar melhores resultados em sua operação”, disse.

 

A rede já possui a ISO 9001:2015 em sua Central de Distribuição, que trabalha com aproximadamente nove mil itens em um espaço de 70 mil m², responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

 

A Norma ISO 9001: 2015 incentiva a qualidade dos processos de uma organização, através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento das atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


Veja também

Vendas dos supermercados crescem em janeiro

  Houve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Abras, que ta...

Veja mais
Super Nosso assume segunda loja do Carrefour

  Rede mineira também planeja abrir 10 unidades neste ano e mira crescimento de dois dígitos em sua ...

Veja mais
Abras firma acordo com Ministério da Saúde para vacinação contra covid-19

  Estabelecimentos de todo o País serão usados para ampliar a comunicação à pop...

Veja mais
Unilever abandona o termo ‘normal’ para pele e cabelo

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários co...

Veja mais
Pandemia não afetou o consumo de café

Saldo do consumo ficou positivo, de acordo com balanço da Associação Brasileira da Indústria...

Veja mais
João Galassi: o valor social das marcas próprias

  Em expansão, este mercado traz consigo o caráter inclusivo de parte significativa da populaç...

Veja mais
Indústria de chocolates mantêm inovações para a Páscoa 2021

  As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consu...

Veja mais
Enxuto avança nos condomínios

  A rede inaugurou a nona unidade deste formato, que oferece um mix de mil itens, entre frescos e focados em ...

Veja mais
Brasil deve ter carne feita em laboratório entre 2024 e 2025

A proposta vem da BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, em parceria com a startup israelense Ale...

Veja mais