Heineken quer mais mulheres na liderança

Leia em 2min

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos

 

O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

 

Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

 

Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de vieses e crenças que limitem o desenvolvimento e realização das pessoas. “Precisamos atrair mulheres para todas as áreas, inclusive as que possuem um estereótipo masculino que precisa ser definitivamente quebrado. Temos que nos desafiar, assumir compromissos que direcionem a mudança por meio de ações concretas e o nosso é buscar a igualdade na representatividade das mulheres tomando as principais decisões do nosso negócio e respeitando suas individualidades e objetivos pessoais”.

 

Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil, reforça que o compromisso representa a ambição de transformar a realidade do grupo e, também, do mercado cervejeiro nacional. “Nosso setor sempre foi visto como um ambiente masculino, percepção que tem mudado com o passar do tempo, mas que ainda precisa de uma agenda de aceleração. Temos um grande desafio pela frente, com uma meta ousada, mas acreditamos muito nessa causa e no quanto ela é positiva para a sociedade e para o negócio. Sem diversidade dificilmente conseguiremos ir mais longe”, destaca o presidente. Para promover a mudança cultural, foi formado um grupo interno de afinidade com a participação voluntária de colaboradores de todas as áreas.

 

 


Veja também

GPA amplia investimento em eficiência energética

  Projeto para reduzir o custo com energia foi implementado em supermercados de cinco estados     &nb...

Veja mais
Vigor lança nova marca de produtos saudáveis

  Com investimento milionário, companhia almeja liderar o segmento de lácteos saudáveis at&ea...

Veja mais
Unilever reduz consumo global de água pela metade

No Brasil, a economia superou a média mundial, graças a uma gestão mais eficiente de suas fá...

Veja mais
Atividade essencial

Abras manifesta preocupação com medidas restritivas que ferem a garantia da essencialidade do setor superm...

Veja mais
Bretas amplia investimento no canal atacarejo

  Ainda no primeiro semestre de 2021, diversas unidades serão migradas para o novo formato em Goiás ...

Veja mais
Spani lança programa de qualificação para empresas

  Cursos são gratuitos e voltados para as pessoas que decidiram empreender em meio à pandemia  ...

Veja mais
Nestlé traça rota para avançar no segmento de plant-based

  Em 2021, companhia planeja o lançamento de diversos produtos voltados a este mercado, a começar pe...

Veja mais
A empreitada imobiliária do Carrefour

  Grupo e WTorre se unem para construção de um dos mais modernos centros multiuso do País, on...

Veja mais
Pão de Açúcar amplia portfólio de produtos plant-based

  Objetivo é ampliar o sortimento de produtos para a temporada de vendas para a Páscoa   &nbs...

Veja mais