Unilever reduz consumo global de água pela metade

Leia em 1min 20s

No Brasil, a economia superou a média mundial, graças a uma gestão mais eficiente de suas fábricas

 

A Unilever antecipou em dois anos a meta estabelecida em 2010 que ambicionava reduzir em 40%, até 2020, a extração de água de sua rede global de fábricas. A meta foi batida em 2018, dois anos antes do prazo, e, em 2020, a companhia alcançou uma diminuição de 49% no consumo de água por tonelada de produção nas fábricas da empresa em todo o mundo, superando o objetivo traçado em seu plano de sustentabilidade. Nas fábricas do Brasil, o resultado foi ainda melhor e esse percentual de economia chegou a 54% na última década.

 

Recentemente, a companhia assumiu novos compromissos mundiais de enfrentamento à escassez de água e preservação de recursos hídricos. As metas relativas à água, que tem como data limite o ano de 2030, visam transformar as fórmulas dos produtos para que sejam 100% biodegradáveis e ter 100% das fábricas da companhia com circularidade de água, o que significa reaproveitar a água das estações de tratamento de efluentes e não descartá-la em corpos hídricos.

 

A companhia utiliza medidores inteligentes que possibilitam localizar, de maneira rápida e digital, oportunidades de melhoria e eventuais vazamentos. Dessa forma, a gestão do recurso se torna ainda mais assertiva e acontece em tempo real. Além disso, desde 2020, foi implantado o projeto "Water Squad" no qual líderes de sustentabilidade de todas as fábricas trabalham em conjunto para estudar a matriz hídrica dos complexos fabris para propor ajustes e aprimoramentos.


Veja também

Reconhecimento facial já é realidade no Angeloni

  Rede catarinense implementa projeto de pagamento inédito no setor supermercadista      ...

Veja mais
GPA amplia investimento em eficiência energética

  Projeto para reduzir o custo com energia foi implementado em supermercados de cinco estados     &nb...

Veja mais
Vigor lança nova marca de produtos saudáveis

  Com investimento milionário, companhia almeja liderar o segmento de lácteos saudáveis at&ea...

Veja mais
Heineken quer mais mulheres na liderança

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos ...

Veja mais
Atividade essencial

Abras manifesta preocupação com medidas restritivas que ferem a garantia da essencialidade do setor superm...

Veja mais
Bretas amplia investimento no canal atacarejo

  Ainda no primeiro semestre de 2021, diversas unidades serão migradas para o novo formato em Goiás ...

Veja mais
Spani lança programa de qualificação para empresas

  Cursos são gratuitos e voltados para as pessoas que decidiram empreender em meio à pandemia  ...

Veja mais
Nestlé traça rota para avançar no segmento de plant-based

  Em 2021, companhia planeja o lançamento de diversos produtos voltados a este mercado, a começar pe...

Veja mais
A empreitada imobiliária do Carrefour

  Grupo e WTorre se unem para construção de um dos mais modernos centros multiuso do País, on...

Veja mais