Reconhecimento facial já é realidade no Angeloni

Leia em 1min 10s

 

Rede catarinense implementa projeto de pagamento inédito no setor supermercadista

 

 

 

Os clientes do Angeloni Beira-Mar, em Florianópolis, já podem finalizar suas compras sem fazer uso de dinheiro ou cartão, mas apenas utilizando o recurso de biometria fácil implementado pela rede. A novidade está disponível nos self-checkouts da loja e nos caixas tradicionais de até 15 volumes. De acordo com a companhia, essa inovação representa o primeiro lançamento de reconhecimento facial em varejo alimentar de grande porte em toda a América Latina.

 

Entre as vantagens do sistema, destaque para a identificação e pagamento até nove vezes mais rápido, sem toque para iniciar o reconhecimento e finalizar a operação, e sem cartões físicos, smartphones, relógios ou tags. A confirmação de pagamento ocorre por aproximação, diminuindo filas e evitando contato físico. E como diferencial de inovação, o serviço funciona mesmo com o uso de máscara.

 

Para usar este recurso, o cliente deve baixar o aplicativo do Angeloni e cadastrar o seu rosto. No momento de efetuar um pagamento, basta se posicionar em frente ao dispositivo instalado junto ao caixa e fazer a identificação no Clube Angeloni mediante leitura da face, sem precisar digitar o número do CPF. Então, com o reconhecimento validado pelo sistema, o atendente confirma o valor a ser pago e finaliza a compra com a autorização do cliente, sem qualquer toque.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 


Veja também

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 4,71% este ano

  Estimativa é que a taxa Selic fique em 5% ao ano, diz Banco Central       A previs&ati...

Veja mais
GPA amplia investimento em eficiência energética

  Projeto para reduzir o custo com energia foi implementado em supermercados de cinco estados     &nb...

Veja mais
Vigor lança nova marca de produtos saudáveis

  Com investimento milionário, companhia almeja liderar o segmento de lácteos saudáveis at&ea...

Veja mais
Unilever reduz consumo global de água pela metade

No Brasil, a economia superou a média mundial, graças a uma gestão mais eficiente de suas fá...

Veja mais
Heineken quer mais mulheres na liderança

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos ...

Veja mais
Atividade essencial

Abras manifesta preocupação com medidas restritivas que ferem a garantia da essencialidade do setor superm...

Veja mais
Bretas amplia investimento no canal atacarejo

  Ainda no primeiro semestre de 2021, diversas unidades serão migradas para o novo formato em Goiás ...

Veja mais
Spani lança programa de qualificação para empresas

  Cursos são gratuitos e voltados para as pessoas que decidiram empreender em meio à pandemia  ...

Veja mais
Nestlé traça rota para avançar no segmento de plant-based

  Em 2021, companhia planeja o lançamento de diversos produtos voltados a este mercado, a começar pe...

Veja mais