Recentes inovações visam reduzir o uso de plástico e ampliar a utilização de ingredientes naturais
Para cumprir as metas integradas ao seu plano global de sustentabilidade para 2030, a Kimberly-Clark anunciou mudanças nos produtos da marca Huggies. Ao longo dos próximos 10 anos, a companhia planeja reduzir pela metade sua pegada ambiental.
Uma das novidades é o lançamento da versão refil do sabonete líquido extra suave de 200ml. O novo formato tem uma redução de 75% de uso de plástico se comparado a embalagem tradicional. Também neste sentido, a marca passa a disponibilizar o produto em embalagens econômicas de 600 ml. A iniciativa está alinhada a meta global da Kimberly-Clark de reduzir o uso de plástico virgem à base de fósseis em 50% até 2030, fornecendo soluções que utilizam materiais mais renováveis e que possam promover soluções regeneráveis após o uso.
A companhia também tem modificado as fórmulas de alguns produtos da Linha Banho de Huggies com a intenção de torná-los ainda mais naturais e ambientalmente seguros. “Pensados para a pele sensível dos bebês, já temos produtos elaborados com extremo cuidado e que utilizam ingredientes de origem natural, dermatologicamente testados e livres de lágrimas. Somado a isso, há cerca de dois anos estamos em uma jornada para deixar nossos produtos ainda mais naturais, minimizando ao máximo a presença de ingredientes que possam causar danos ao meio ambiente”, explica Patricia Macedo, Diretora de Marketing.
Após retirar conservantes dos cremes preventivos de assaduras em 2019, a marca acelerou suas inovações em 2020. Uma delas foi a retirada do corante amarelo dos produtos da linha “Chá de Camomila”, uma vez que essas substâncias podem acabar poluindo mares e rios, gerando a mortalidade de peixes e outros organismos aquáticos. Os componentes químicos tóxicos presentes nos corantes também podem se infiltrar no solo e contaminar as reservas de água potável subterrâneas.
Outra mudança foi a adoção de base vegetal no sabonete em barra da marca Huggies. O produto passou a ser feito com um ácido graxo de origem vegetal e óleo de palma certificado. Isso faz com que os sabonetes sejam mais sustentáveis, não causando danos para a vida marinha.
Fonte: Redação SuperHiper