O Grupo Ypióca investiu aproximadamente R$ 4 milhões em sua nova campanha publicitária que divulga cinco produtos da marca: as cachaças ouro e prata da linha embalagem empalhada e conta-gotas, e a premium Ypióca 160.
A campanha, posta em execução no final de julho, está sendo veiculada em São Paulo e Campinas (SP), no Estado do Rio de Janeiro, em Goiânia (GO), no Distrito Federal e na Região Nordeste.
Segundo a diretora de Marketing da empresa fortalezense de 163 anos, Aline Telles, "o diferencial da campanha é sair da estratégia de mostrar a tradicionalidade da cachaça e associar o produto à emotividade". Os apelos utilizados são a praia, o futebol e o carnaval. As peças publicitárias serão veiculadas na TV, no rádio e por meio de outdoors.
Segundo o diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima, em todo o território nacional, a maioria das empresas produtoras da bebida investe em publicidade que transmita a "tradição do produto para determinada região". "Vejo que o apelo festivo e a brasilidade dos produtos também estão sendo utilizados nas campanhas pelas empresas", completa.
Veículo: DCI