Walmart inaugura centro de distribuição

Leia em 1min 40s

Localizado em Betim (MG), CD é o primeiro ecoeficiente do país e recebeu investimento de R$ 90 milhões, com capacidade para receber 158 carretas

 

O Walmart inaugurou em 24 de agosto o primeiro centro de distribuição ecoeficiente do Brasil em Betim, Minas Gerais. Foram investidos R$ 90 milhões no empreendimento, que irá abastecer e garantir a disponibilidade de produtos nos hipermercados Walmart e Sam's Club dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

 

Betim, a cidade onde foi instalado o novo centro de distribuição, está estrategicamente localizada. Ela está mais próxima das lojas situadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, que até então eram abastecidas via São Paulo. Com isso, a rede agregará mais agilidade na distribuição de mercadorias, diminuindo possíveis problemas no estoque de produtos disponíveis e provendo um melhor atendimento aos clientes.

 

São 33 mil metros quadrados de área construída, utilizando moderna tecnologia de equipamentos. Dessa forma, o tempo da entrega dos produtos em seus destinos será otimizado. Outra vantagem é a redução dos custos de transporte, possibilitando, consequentemente, a redução de preços de seus produtos.

 

O CD, com suas 62 docas internas e externas, tem capacidade para receber 158 carretas, e armazenar e movimentar 28 mil paletes de produtos de forma automatizada e sistematizada. Dentre as iniciativas sustentáveis da instalação, a eficiência no consumo de energia e água merece destaque. O prédio conta com sistemas de energia renovável, utilizando a luz solar, e captação de água da chuva, que será armazenada e filtrada para uso e reuso.

 

"A inauguração deste Centro de Distribuição reforça o plano de expansão para 2009 e o compromisso do Walmart Brasil com a sustentabilidade. A obra, do planejamento à execução, foi concretizada com a melhor tecnologia construtiva disponível, priorizando a sustentabilidade, a funcionalidade e o homem em cada detalhe", contou o vice-presidente executivo da rede, Marcos Ambrosano.

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Lucro da beleza em alta em 2009

O mercado brasileiro de cosméticos e higiene pessoal passou praticamente incólume pela crise financeira e ...

Veja mais
Plástico de grife

Símbolos de elegância, marcas como Chanel, Gucci e Givenchy se rendem ao material dos sapatos populares &n...

Veja mais
Whirlpool

A fabricante de eletrodomésticos norte-americana Whirlpool - dona, entre outras, das marcas Brastemp e Consul - a...

Veja mais
Carrefour: prejuízo no 1º semestre

O grupo francês Carrefour anunciou ontem um prejuízo de 58,1 milhões de euros (US$ 83,38 milhõ...

Veja mais
Gigante à vista

O Rio Grande do Sul vai ganhar mais um hipermercado da rede Big.   O empreendimento do grupo Wal-Mart será...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 3,44%

O preço médio da cesta básica registrou queda de 3,44% em relação ao início de...

Veja mais
Carrefour descarta vender propriedades

O executivo-chefe do Carrefour, Lars Olofsson, garantiu que apenas vai vender propriedades caso venha a fazer alguma gra...

Veja mais
Itambé adia investimento em unidade de leite em pó

A forte queda nas exportações brasileiras de leite em pó este ano fez a mineira Itambé alter...

Veja mais
Safra paulista

O milho e o tomate foram duas das culturas que mais perderam área na safra 2008/09 em São Paulo, segundo n...

Veja mais