Superminas deve superar todos os recordes

Leia em 2min 20s

Evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, reflete o crescimento do setor em Minas.

 

A Convenção Mineira de Supermercados (Superminas) deverá receber próximo de 43 mil convencionais no Expominas, em Belo Horizonte, durante os dias 20, 21 e 22 de outubro. Esta é a 23ª edição do evento que atrai a atenção de supermercadistas, fornecedores, altos executivos e profissionais do segmento alimentício de todo o país, com maciça presença do interior mineiro.

 

Com um público formado por 70% de supermercadistas ou líderes do setor, a Superminas deve chegar ainda a outro recorde: os negócios durante o evento e a partir dele estão estimados em R$ 700 milhões, de acordo com projeções da Associação Mineira de Supermercados (Amis) organizadora da convenção.

 

A Superminas é, para muitos do setor, o principal evento supermercadista do País, pelo seu foco no empresariado nacional e regional. Em dimensões e volume de negócios é a segunda maior convenção do segmento, mas se coloca como o mais completo evento supermercadista do Brasil, pela grande diversidade de setores contemplados.

 

Segmentos - Grande novidade no ano passado, o Espaço de Negócios Internacionais foi ampliado e todo reformulado para atender ao aumento da demanda pelo espaço. Outra mudança foi no nome que passa a ser Superminas Food Show, com divulgação bilíngue nos veículos de informação do evento.

 

Outros segmentos são o "Pavilhão Azul", principal da feira, com participação das maiores indústrias alimentícias do país, a "Ilha da Cachaça", um espaço exclusivo para a exposição da bebida; o "Encontro de FLV - Flores, Frutas Legumes, Ovos e Verduras", com a participação de toda a cadeia, desde o produtor até o ponto de venda desses produtos. O espaço de feira da Superminas abriga ainda o "Pavilhão Vermelho", destinado às empresas do ramo de prestação de serviços como informática, comunicação, segurança, veículos, entre outras.

 

O evento traz também o "Fórum das Centrais de Negócios", para debater sobre esse segmento do varejo que vem se destacando no apoio ao pequeno supermercadista. Outra atração é o "Núcleo do Conhecimento", com uma rica programação de palestras, painéis e oficinas de treinamento.

 

Setor- Até o final de 2009, o setor supermercadista de Minas Gerais empregará diretamente 125,5 mil pessoas em 6,7 mil pontos de vendas. O faturamento previsto, ao encerrar o ano, é de R$ 12,3 bilhões. Só em 2009, os investimentos em abertura e reforma de lojas vão superar a marca dos R$ 140 milhões, um incremento de 16,6% frente aos R$ 120 milhões previstos no início do ano. Os empregos gerados em 2009 devem atingir acima de 5,5 mil novos postos.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

700 famílias e um objetivo: a produção de orgânicos

Na 'Família Orgânica', com sede em Itatiba (SP), há mais de 400 itens, vendidos para várias r...

Veja mais
Cosméticos orgânicos avançam com certificação

Pequenas empresas do setor investem em produtos com selos ambientais e crescem no mercado interno   As pequenas e...

Veja mais
Johnson reduz emissão de CO2 na fábrica de São José

A substituição da matriz energética das caldeiras, que antes utilizava óleo pesado e agora o...

Veja mais
Pão Açúcar ganha mais fôlego para fazer aquisições

Os R$ 600 milhões pagos nesta semana pelo Itaú Unibanco ao Grupo Pão de Açúcar vai re...

Veja mais
Indústria busca lucro maior na padaria

José Carlos Fernandes dos Santos, de 48 anos, está no ramo de padarias há 24 anos e nunca viu grand...

Veja mais
Brasil recebe apoio em ação sobre laranja

O Brasil recebeu apoio de outros países ontem quando submeteu o pedido de instalação de um "painel"...

Veja mais
Laticínios Renner faz aporte em fábrica no RS

A Relat-Laticínios Renner vai investir R$ 31,53 milhões em uma unidade para secagem de soro de leite em Es...

Veja mais
Importados tomam conta da prateleira no Dia da Criança

As redes de varejo que comercializam brinquedos ampliaram seus estoques e volume de produtos importados, esperando cresc...

Veja mais
Lucro da beleza em alta em 2009

O mercado brasileiro de cosméticos e higiene pessoal passou praticamente incólume pela crise financeira e ...

Veja mais