Modelos de TVs de LCD a partir de R$ 949

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Quem sempre sonhou em trocar a antiga e espaçosa TV de tubo por uma de LCD, com tecnologia de ponta e formato fino e moderno, encontra hoje no mercado opções a preços bem mais baixos do que os cobrados há cerca de três anos, quando o aparelho chegava às prateleiras das lojas.

 

Os preços estão ainda mais baixos nos últimos meses. Já estão à venda modelos a partir de R$ 949, que podem ser parcelados em até dez vezes. Essa opção, de 22 polegadas, da AOC, é encontrada na rede Americanas.com.

 

Há lojas que estão oferecendo descontos de atéR$ 2.500. Uma LCD de 46 polegadas, de alta definição máxima, com conversor de TV digital integrado, por exemplo, da Semp Toshiba, passou de R$ 5.999 para R$ 3.499. Esse preço é encontrado no Magazine Luiza e pode ser parcelado em até 12 vezes.

 

Quem prefere produtos da Samsung, por exemplo --uma das fabricantes com o maior número de modelos à venda no mercado--, tem uma opção de preço intermediário.
Um modelo de 40 polegadas é vendido no Wal-Mart por R$ 2.398 e pode ser parcelado em até 15 vezes, sem juros, no cartão da loja.

 

Há redes de lojas como o Extra Eletro que oferecem promoções. Nessa rede, hoje e amanhã, alguns televisores de 32 polegadas são vendidos a partir de R$ 1.499. As marcas não foram informadas, já que, segundo a rede, se trata de uma campanha especial. O comprador que escolher um desses modelos em oferta leva para casa um DVD Karaokê.

 

O consumidor que estiver disposto a desembolsar mais pode optar por um dos modelos de ponta, como os da série 650 da Samsung. Esses modelos permitem, por exemplo, assistir a vídeos do Youtube, porém, custam R$ 8.499.

 

De acordo com os fabricantes, os preços estão sofrendo quedas porque os consumidores têm preferido comprar produtos de linha branca, como geladeiras e fogões, que continuarão mais baratos até o fim de outubro devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

 

Dados da Eletros (associação de fabricantes de produtos eletroeletrônicos) mostram que a venda de linha branca para as redes varejistas cresceu 20% nos meses de maio, junho e julho deste ano em relação aos mesmos períodos de 2008, quando não havia desconto.

 


Veículo: Agora S.Paulo


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