A primeira fornada de panetones já saiu das fábricas e está à espera do consumidor. Nas redes de mercado e padarias, é possível encontrar produtos de fabricação própria, mas as marcas líderes ainda não estão disponíveis.
O Carrefour, por exemplo, vende desde o início do mês os panetones fabricados nas padarias da própria rede. O produto industrializado, da marca Carrefour, chega às gôndolas na segunda-feira. As demais marcas começam a ser vendidas a partir do dia 24.
A novidade deste ano é o mini panetone de 80g, que virá com um jogo de quebra-cabeça. A expectativa da rede é um crescimento de 15% nas vendas neste ano, em relação ao ano passado.
Na rede D’Avó Supermercados os panetones da marca Village chegaram ontem às lojas. Nos supermercados Futurama, os panetones só vão começar a ser vendidos a partir do dia 1º de outubro.
De acordo com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan-SP), várias padarias da capital já oferecem o produto. “A preferência neste ano deve ser novamente os panetones recheados com chocolate, frutas e os panetones salgados”, diz o vice-presidente do Sindipan-SP, Carlos Perregil.
De acordo com ele, a expectativa do setor é que as vendas das padarias cresçam 10% neste ano.
Nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar, que inclui também as redes Extra, Assai, Sendas, Compre Bem, as marcas próprias Qualitá e Taeq, estarão nas lojas no final de setembro. Os panetones de fabricação das próprias padarias da rede chegam em outubro. Parte das vendas será encaminhada para a AACD. A expectativa do grupo é que as marcas próprias vendam 25% mais em relação a 2008.
Veículo: Jornal da Tarde - SP