Panetones chegam às gôndolas

Leia em 1min 30s

A primeira fornada de panetones já saiu das fábricas e está à espera do consumidor. Nas redes de mercado e padarias, é possível encontrar produtos de fabricação própria, mas as marcas líderes ainda não estão disponíveis.

 

O Carrefour, por exemplo, vende desde o início do mês os panetones fabricados nas padarias da própria rede. O produto industrializado, da marca Carrefour, chega às gôndolas na segunda-feira. As demais marcas começam a ser vendidas a partir do dia 24.

 

A novidade deste ano é o mini panetone de 80g, que virá com um jogo de quebra-cabeça. A expectativa da rede é um crescimento de 15% nas vendas neste ano, em relação ao ano passado.

 

Na rede D’Avó Supermercados os panetones da marca Village chegaram ontem às lojas. Nos supermercados Futurama, os panetones só vão começar a ser vendidos a partir do dia 1º de outubro.

 

De acordo com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan-SP), várias padarias da capital já oferecem o produto. “A preferência neste ano deve ser novamente os panetones recheados com chocolate, frutas e os panetones salgados”, diz o vice-presidente do Sindipan-SP, Carlos Perregil.
De acordo com ele, a expectativa do setor é que as vendas das padarias cresçam 10% neste ano.

 

Nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar, que inclui também as redes Extra, Assai, Sendas, Compre Bem, as marcas próprias Qualitá e Taeq, estarão nas lojas no final de setembro. Os panetones de fabricação das próprias padarias da rede chegam em outubro. Parte das vendas será encaminhada para a AACD. A expectativa do grupo é que as marcas próprias vendam 25% mais em relação a 2008.

 


Veículo: Jornal da Tarde - SP


Veja também

Confira computadores a partir de R$ 799

Quem pretende comprar um computador pode começar a pensar se vale a pena juntar a grana para fazer o investimento...

Veja mais
Cosmético de ex-office-boy bate múltis

Niely, marca de cosméticos da Baixada Fluminense, fatura R$ 400 milhões por ano e rivaliza com L'Oreal e P...

Veja mais
Crown anuncia nova fábrica no Sul

Embalagens: Investimentos de US$ 60 milhões preveem terceira unidade de latas de alumínio do grupo no pa&i...

Veja mais
Kraft investe na LU, a grife chique de biscoito

Será que jogos de tênis e eventos de moda podem vender biscoitos? A Kraft Foods acredita que sim. Enquanto ...

Veja mais
Setor de higiene e beleza do Grupo Bertin pode ser vendido

Na fusão anunciada anteontem entre a JBS S/A e a Bertin S/A, marcas como Vigor, Leco, Danúbio e Faixa Azul...

Veja mais
Martins confia na retomada e negocia compra de caminhão

Confiante na reversão da queda do lucro líquido contabilizado no ano passado, o mineiro Sistema Integrado ...

Veja mais
Ofner produzirá mais de 300 toneladas de panetones

A rede de doceiras Ofner, com 17 lojas em São Paulo, já começou a produção para o fin...

Veja mais
Clima e praga prejudicam o trigo

As condições climáticas atípicas este ano na região central do Brasil, com maior ocor...

Veja mais
Preços animam o setor de papel e celulose

O cenário para os fabricantes de papel e celulose é visto como positivo pela Associação Bras...

Veja mais