Boa proposta poderia tirar a Fibria do setor de papel

Leia em 1min 10s

Apesar das insistentes negativas de seus principais executivos, a Fibria, empresa resultante da compra da Aracruz pela VCP, admitiu por meio do diretor de Relações com Investidores, Marcos Grodetzky, que se a empresa receber boas propostas pelos ativos de papel, pode vender essas plantas desde que atendam ao interesse dos acionistas da companhia. Ontem a empresa anunciou a oficialização da venda da unidade de Guaíba (RS) para a chilena CMPC, negócio que estava em análise desde setembro.

 

Segundo o executivo, com a consolidação da venda, que ficou em R$ 1,4 bilhão, a empresa poderá antecipar projetos que considera prioritários, dentre eles, o primeiro da lista é a expansão da Veracel, empresa na qual tem como sócia a Stora Enso. Essa decisão ainda dependerá de um acerto entre as duas partes em reunião do conselho de administração da Veracel, porém, ainda não há uma data definida para que esse assunto seja abordado. Além desse projeto, ainda há outros três que se tocados, poderão dobrar a capacidade instalada da empresa cuja meta para 2020 é de 9 mi de toneladas de fibra curta.

 

Grodetzky disse que os investimentos dependerão de demanda do mercado. Mas ele se mostrou otimista e afirmou que é possível que exista mais demanda do que fornecedores no longo prazo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Varejo paulistano tem alta

No mês de agosto, o comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo teve uma alta de ...

Veja mais
Rede Multicoisas busca força com loja no interior de São Paulo

Interessada em sua expansão, a rede de lojas mato-grossense Multicoisas, especializada em utilidades, abriu um no...

Veja mais
Vicunha confirma saída de negócio de malharia sintética

A Vicunha Têxtil, empresa pertencente ao grupo Franco Matos Tintêxtil, confirmou que deixará de atuar...

Veja mais
Varejo faturou 3% a mais em agosto

O comércio varejista da região metropolitana de São Paulo registrou em agosto a segunda alta do ano...

Veja mais
Arroz e feijão têm queda

Prato típico do brasileiro, o arroz e o feijão estão mais baratos para o consumidor, segundo o IPCA...

Veja mais
Consumidor busca ofertas

Consumidores de vários bairros buscaram a nova loja do Bompreço, na Santos Dumont, à procura de pre...

Veja mais
Orgânicos terão selo em 2010

SAULO LUZ, saulo.luz@grupoestado.com.br   A partir do ano que vem, todo produto orgânico brasileiro (exceto...

Veja mais
Varejo otimista com vendas de fim de ano

Setor vai direcionar esforços para conquistar os consumidores das classes B e C   LUCIELE VELLUTO, luciele...

Veja mais
Hypermarcas compra Olla e Jontex e fica com 45% do mercado de preservativos

Lílian Cunha e Daniele Madureira, de São Paulo   A Hypermarcas anunciou ontem mais duas aquisi&cced...

Veja mais