Holofote na gôndola

Leia em 1min 50s

A marca de dermocosméticos Futura Biotech surgiu em 2002, "quando a indústria ainda explorava a área de cosméticos tradicionais", diz Wagner Falci, gerente geral da empresa, que tem sede em Campinas. Por conta do posicionamento - os dermocosméticos têm concentração de ativos no limite máximo permitido pela Anvisa, antes de serem enquadrados como medicamentos - o primeiro público-alvo da empresa foi a classe médica. Mas isto vai mudar. "O consumidor aprendeu a diferença entre cosméticos e dermocosméticos e agora passaremos a investir para ficar mais conhecidos." Para ganhar visibilidade, a empresa vai investir R$ 2 milhões em marketing e desenvolvimento de produtos, em 2010. Além disso, está renegociando a presença nos pontos de venda, para ampliar o espaço dos produtos em redes como Droga Raia e Drogasil. Com isso, espera crescer 30%, sobre o faturamento que, em 2009, vai chegar aos R$ 7 milhões.

 

Segundo Falci, a Futura Biotech não vai abandonar o seu foco e investirá em produtos de nicho. O antirugas é um dos que promete crescer. "Este setor ainda é dominado pelas empresas que vendem no esquema porta a porta." O masculino é outro que vai ganhar reforço. "Os produtos para homens são os grandes alavancadores de crescimento. Hoje respondem apenas por 30% do nosso faturamento e achamos que pode ser mais." Segundo Falci, a Futura foi uma das primeiras marcas nacionais a criar um creme antisinais para homens, o Monolith. "Até hoje, ele é um dos nossos campeões de vendas. Agora, vamos estender a linha." A partir de 2011, a empresa também vai investir no segmento de dermocosméticos anticelulite.

 

Hoje a Futura Biotech tem como grandes concorrentes as marcas importadas, como RoC e La Roche-Posay, diz Falci. "Mas somos quase 20% mais baratos." Outros artigos com sucesso de vendas são o Suavizante para Olheiras e o Derm-One, um antitranspirante com sal de alumínio micronizado, com baixo poder de provocar alergias, além de alantoína e silicone - que minimiza o atrito. Os dois produtos são unissex. A linha Bio-Kortex, de reestruturação capilar, é outro case de sucesso da empresa - graças à capacidade de reconstruir a fibra dos cabelos, com queratina e ácidos essenciais.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Bolas de Natal

...

Veja mais
A Hypermarcas avança

Nas duas últimas semanas, a Hypermarcas investiu cerca de 600 milhões de reais comprando as fraldas Pom Po...

Veja mais
Grendene rejuvenesce o Rider para enfrentar a Havaianas

Meta é recuperar a liderança no mercado brasileiro de chinelos masculinos em três anos   A Gr...

Veja mais
Gôndolas kosher

Supermercado vende apenas produtos de acordo com os mandamentos da Torá    Estimada em 60 000 pessoas...

Veja mais
Lácteos

O setor do leite será abrangido por uma cláusula de emergência que permita responder rapidamente a p...

Veja mais
Brasileiro cria ação e triplica venda da Sony

A pressão pelo aumento das vendas de aparelhos de celular na indústria brasileira, há cerca de dois...

Veja mais
WTorre vai entregar Centro de Distribuição da P&G esta semana

A WTorre Engenharia vai entregar ainda esta semana um centro de distribuição (CD) para a multinacional nor...

Veja mais
Venda cresce 10% no Dia da Criança

As boas expectativas do comércio se confirmaram neste Dia da Criança e cresceram acima do esperado pela As...

Veja mais
Sondagem aponta para recuperação, mas não garante resultado positivo

Sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abin...

Veja mais