Pesquisa traz novos perfis dos clientes

Leia em 1min 30s

Possibilidade de comparar preços, condições de pagamento e as características técnicas do produto desejado. Esses três fatores dão ao consumidor atual o poder de ditar as regras do jogo, escolhendo o que melhor lhe convém, já levando em conta, inclusive, o prazo de entrega. Ao varejo e à indústria resta a pressão da concorrência, a um clique de distância.

 

Quase três quartos (73%) dos brasileiros utilizam sites especializados em comparação de preços, contra 52% da média global, enquanto 53% (o índice mais alto do mundo) ficam desapontados quando suas lojas preferidas não vendem pela WEB. O Brasil possui 60 milhões de internautas e 160 milhões de usuários de celulares, contra 46 milhões de linhas fixas.

 

Essa é uma das faces do perfil do novo consumidor, detectada pela pesquisa 'Neoconsumidor: o universo do consumidor digital e seus multicanais de compra', produzida pela agência de publicidade DM9, consórcio mundial de consultorias em varejo Ebeltoft e sua representante da América Latina, a GS&MD.

 

O Neoconsumidor será tema da primeira palestra do segundo dia do 2º Congresso Super Varejo de Mato Grosso, a ser realizado hoje e amanhã, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. O palestrante será o sócio-diretor da GS&MD Guilherme Baldacci, que abordará o 'Neoatendimento - os desafios do varejo no atendimento do Neoconsumidor'.

 

Ainda sobre o tema, o Congresso Super Varejo terá o workshop 'O novo mundo dos negócios na era digital - oportunidades de como vender mais, se relacionar e se comunicar melhor na nova era', com o consultor de marketing e comunicação corporativa Marcelo Castro.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Nestlé expande distribuição de sorvetes Garoto

"Nossa, é da Garoto o sorvete?", pergunta espantada a auxiliar de escritório Maristela Camargo, ao ver a t...

Veja mais
Rede Nissei triplica receita e retoma plano de expansão fora do Paraná

Farmácias: Líder no mercado paranaense com 150 lojas, varejista não descarta aquisiçõ...

Veja mais
J&J corta custo e lucro sobe para US$ 3,3 bi

A fabricante de produtos de higiene pessoal Johnson & Johnson anunciou resultados para o terceiro trimestre que supe...

Veja mais
Contratação de advogado é obrigatória em tribunal

Trabalhista: Empregado não pode se defender sozinho no TST      Os ministros do Tribunal Sup...

Veja mais
Governo quer elevar produção de medicamentos feitos no país

Saúde: Laboratórios públicos farão parcerias com empresas privadas nacionais  O Minist...

Veja mais
Resultado

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar atingiram R$ 6.088,8 milhões, ou alta de 38...

Veja mais
Freudenberg investe em higiene

A alemã Freudenberg iniciou as operações da unidade em Jacareí (SP), onde será produz...

Veja mais
Ofensiva da Europa é a nova ameaça a produtores de leite

Ministros da Agricultura da União Europeia (UE) começam a discutir esta semana as medidas a serem tomadas ...

Veja mais
Eletroeletrônicos de marca própria são aposta do varejo

A proximidade do Natal, época de ouro para o comércio, levou as grandes redes varejistas como Walmart, Car...

Veja mais