Nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) do 1º Grau apresenta instabilidades que estão gerando problemas na plataforma. Diante disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do TRF1 lista os principais erros apresentados pelo Sistema e orienta como os usuários devem agir para contorná-los. Confira:
Botão de assinatura não aparece na tela de “Juntar documentos”
Acesse a opção “Documentos” do menu dos autos digitais;
Exclua, por meio da lixeira, os documentos (rascunhos) que se está tentando assinar;
Reinicie o procedimento de juntada.
Esse problema ocorre apenas nos documentos em que houve a tentativa de juntada depois do estouro da tabela e antes da atualização do PJe. Não há como corrigir os documentos, que devem ser excluídos pelo usuário e o procedimento deve ser reiniciado.
Impossibilidade de assinar documentos pelo fluxo (individual ou em lote)
Nas tarefas em que é necessário incluir movimento processual (despacho, decisão e sentença), ele deve ser novamente registrado. O estouro da tabela tornou inconsistentes os movimentos previamente lançados.
Eventuais registros no miniPac (preparar ato de comunicação nas tarefas de minuta) devem ser novamente registrados. A falta de registro impedirá a assinatura.
Os erros na rotina de juntada do Aviso de Recebimento (AR) e na mudança de página nos autos digitais estão catalogados e serão corrigidos em breve.
Já os erros na rotina de minuta em lote e na tarefa de agendar e administrar audiências serão corrigidos na próxima atualização do Sistema.
Nos casos de outras rotinas com erros gerais, a orientação é que o usuário retorne o processo para análise de secretaria e reinclua-o na rotina. Esse procedimento limpa as variáveis do processo e pode corrigir o problema.
Vale lembrar que os prazos processuais seguem suspensos até o reestabelecimento pleno do Sistema. As equipes técnicas do TRF1 estão trabalhando ininterruptamente para resolver os problemas com a maior brevidade possível.
Saiba mais sobre a instabilidade do PJe neste link.
FM/LS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Fonte: TRF 1ª Região – 16/09/2024