O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza, até o dia 30 de setembro, a “Pesquisa de Satisfação sobre as Páginas de Jurisprudência”. O questionário busca avaliar o serviço de jurisprudência dos tribunais do país e tem como público-alvo todos aqueles que atuam junto ao Poder Judiciário, seja como usuário ou prestador do serviço: magistrados, servidores, advogados, partes, estudantes e demais interessados.
O objetivo da pesquisa é o de captar a percepção e a avaliação de quem efetivamente utiliza a pesquisa de jurisprudência dos tribunais e, assim, identificar necessidades de melhoria para a excelência dos serviços prestados pela Justiça. Depois de coletadas, as informações obtidas serão utilizadas pelo Comitê de apoio do CNJ na elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização do serviço de jurisprudência no Judiciário.
A iniciativa dá prosseguimento ao levantamento realizado pelo CNJ em fevereiro de 2021, o qual resultou na publicação do “Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário”. O documento, que compila dados de 89 tribunais brasileiros e apresenta um panorama dos serviços jurisprudenciais em todo o País, será complementado com as percepções da presente pesquisa.
Importante lembrar que os participantes não serão identificados e que o conteúdo será utilizado somente para gerar informações que auxiliem na melhoria dos recursos e serviços jurisprudenciais.
Para acessar a pesquisa, clique aqui.
Fonte: TRT 2ª Região – 02/08/2021