ABRAS’24 food retail future reúne líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

Leia em 4min 10s

A ABRAS traz como um dos grandes destaques desta edição uma palestra com Philip Kotler, a maior autoridade global em Marketing

ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova ano a ano , reune mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor”, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, nos dias 16 e 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 food retail future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

O primeiro dia de plenária será aberto pelo anfitrião do evento, João Galassi, que recebe o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Nesse momento será realizada a assinatura do protocolo de intenções para adesão ao programa Acredita do Primeiro Passo e Cooperação para Inclusão Socioeconômica.

A programação também contará com um painel político-econômico com a presença dos senadores Eduardo Braga, relator da Reforma TributáriaEfraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços no SenadoÂngelo Coronel, membro do GT da Reforma Tributária da CAE e membro titular da CCJ, e Izalci Lucas, coordenador do GT da Reforma Tributária da CAE, e dos deputados Joaquim Passarinho, presidente da Frente parlamentar do Empreendedorismo e membro do GT da Reforma Tributária na CâmaraDomingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara, e Luiz Gastão, vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara.

Fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar

A ABRAS traz como um grande destaque desta edição uma palestra da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente”.

Entre os palestrantes confirmados para os dois dias de plenária também estão:

Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.

Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.

Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.

Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.

Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para
América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.

Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.

Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

ABRAS’24 trará festival folclórico do Amazonas para Campinas

Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi.

Serviço
ABRAS’24 food retail future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.
Assessoria de Imprensa ABRAS – Amanda Leiria – (61) 99126.6067

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

Celso Furtado faz retrospectiva das atividades da ABRAS realizadas em 2024 e apresenta próximos encontros do setor

Em sua participação na ABRAS’24 food retail future, momento ABRAS em Ação, o...

Veja mais
Supermercados têm duas grandes avenidas de crescimento, diz especialista

O varejo supermercadista continua sendo um dos motores do crescimento da economia mundial – e as oportunidades de ...

Veja mais
Protocolo dá acesso a supermercadistas ao CadÚnico e marca abertura da ABRAS´24 food retail future

A abertura oficial da ABRAS´24 food retail future nesta segunda-feira, 16, no auditório oficial d...

Veja mais
Animação e decoração especial marcam o coquetel de abertura da ABRAS´24 food retail future

Um lounge da Corona, uma das marcas que compõem o portfólio da Ambev, com direito a DJ e muita anima&ccedi...

Veja mais
Garantido e Caprichoso levam emoção do Festival de Parintins para a ABRAS’24

Os bois-bumbás Garantido e Caprichoso são os convidados especiais para o momento cultu...

Veja mais
GIC Brasil apresenta solução que reduz ruptura em até 90% na ABRAS’24 food retail future

A GIC Brasil, empresa especializada em automação para prevenção de perdas no varejo ali...

Veja mais
ABRAS’24: Food Retail Future reúne lideranças do varejo alimentar brasileiro em Campinas (SP)

Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a...

Veja mais
ABRAS participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) participou na última terça-feira,...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros sobe 1,65% em julho, aponta indicador ABRAS

O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,39% de janeiro a julho, de acordo com o monitoramento mensal da Associ...

Veja mais