Celso Furtado faz retrospectiva das atividades da ABRAS realizadas em 2024 e apresenta próximos encontros do setor

Leia em 3min 30s

“Nosso foco é impulsionar o setor supermercadista brasileiro com eventos e iniciativas que trazem resultados, tendências e oportunidades”, declarou o vice-presidente de vendas e marketing da Associação Brasileira de Supermercados

Em sua participação na ABRAS’24 food retail future, momento ABRAS em Ação, o vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado, fez uma retrospectiva sobre algumas das principais atividades desenvolvidas pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) nos últimos dez meses.

O VP abordou, primeiramente, o sucesso que foi a NRF Big Show, o principal evento do setor no mundo, organizado anualmente em Nova York e que reuniu mais de 40 mil participantes de 100 países.

Em meio à programação da NRF, o jantar ABRAS em Nova York, realizado no Hotel Fasano Nova York, foi uma das primeiras entregas proporcionadas pela ABRAS. “Este evento exclusivo tem sido fundamental para fortalecer o relacionamento e trocar visões entre os executivos do nosso setor”, declarou Celso.

Os desdobramentos e tendências do maior encontro do varejo mundial chegaram a São Paulo em mais um evento organizado pela ABRAS, o Pós-NRF 24. Realizado no Teatro B32, em São Paulo, Furtado também fez questão de demonstrar como foi importante organizar esse espaço de interação e troca conhecimentos.

“Aterrissamos o conteúdo assimilado na NRF no Pós-NRF ABRAS no Espaço B32, em São Paulo. Com grande troca de experiência e conhecimento. Para 2025, retornaremos a São Paulo, para o já tradicional Pós-NRF em São Paulo, no dia 28 de janeiro. Será uma oportunidade imperdível de discutir as tendências globais diretamente aplicáveis ao mercado brasileiro. Mais do que nunca, o futuro do varejo estará ao nosso alcance”, comentou o VP da ABRAS.

Sempre pensando em como proporcionar um evento que supere o anterior, a ABRAS trouxe para o Smart Market 2024 grandes nomes do setor supermercadista brasileiro, além de palestras de keynotes speakers de renome nacional e internacional. Celso também fez questão de destacar mais essa reunião, realizada no mês de abril, no Transamerica Expo Center, com um grande público presente. Evento esse que, também, engloba o Ranking ABRAS, Fórum de Eficiência Operacional, RAMA e Prêmio Profissionais do Ano ABRAS.

“O Smart Market é um encontro onde performance, métricas e as melhores práticas do varejo alimentar são discutidas. É um momento de aprendizado, troca de experiências e, claro, aprimoramento contínuo. Esse evento vem ajudando nossos empresários a enfrentarem os desafios do mercado com inovação e estratégia. Como neste ano, em 2025, será realizado novamente no Transamérica Expo Center, mas com um pequeno ajuste de data para os dias 21 e 22 de abril”, comentou Furtado.

O Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ESG foi outro grande evento e, claro, que o vice-presidente não poderia deixar de citá-lo. “Trata-se de um programa que já se consolidou no calendário da ABRAS desde 2021. O evento reúne as 16 entidades de classe empresarial e foca nos desafios estratégicos da cadeia de abastecimento, sempre em linha com a agenda ESG. Afinal, ser sustentável não é mais uma opção, é uma necessidade urgente para o futuro do varejo. Neste ano, fizemos uma mudança, o evento foi realizado no B Hotel Brasília, num grande momento de discussão e avanços na agenda ESG. Em 2025, será realizado no dia 9 de junho”.

ABRAS’24 food retail future

Chegamos então ao ABRAS’24 food retail future em sua 58ª edição. Este é o ponto de encontro de todas as personalidades do setor para discutirmos as inovações e tendências que vão moldar o futuro do varejo alimentar no Brasil.

“Não tenho dúvida de que a edição de 2025 será ainda maior e mais impactante que esta que estamos vivendo. Marquem na agenda, porque este é um evento imperdível e está com data nova: 21, 22 e 23 de setembro de 2025. O que vocês estão vendo aqui, será muito maior o ano que vem”, completou Celso Furtado.

Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’24 food retail future no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

O que faz a diferença para o consumidor brasileiro?

Um mercado que movimenta R$ 2,3 trilhões por ano e representa 76% da população brasileira, mas que,...

Veja mais
Supermercados têm duas grandes avenidas de crescimento, diz especialista

O varejo supermercadista continua sendo um dos motores do crescimento da economia mundial – e as oportunidades de ...

Veja mais
Protocolo dá acesso a supermercadistas ao CadÚnico e marca abertura da ABRAS´24 food retail future

A abertura oficial da ABRAS´24 food retail future nesta segunda-feira, 16, no auditório oficial d...

Veja mais
ABRAS’24 food retail future reúne líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

A ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercado...

Veja mais
Animação e decoração especial marcam o coquetel de abertura da ABRAS´24 food retail future

Um lounge da Corona, uma das marcas que compõem o portfólio da Ambev, com direito a DJ e muita anima&ccedi...

Veja mais
Garantido e Caprichoso levam emoção do Festival de Parintins para a ABRAS’24

Os bois-bumbás Garantido e Caprichoso são os convidados especiais para o momento cultu...

Veja mais
GIC Brasil apresenta solução que reduz ruptura em até 90% na ABRAS’24 food retail future

A GIC Brasil, empresa especializada em automação para prevenção de perdas no varejo ali...

Veja mais
ABRAS’24: Food Retail Future reúne lideranças do varejo alimentar brasileiro em Campinas (SP)

Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a...

Veja mais
ABRAS participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) participou na última terça-feira,...

Veja mais