Dia 09 de novembro foi marcado por atividades, promoções, degustações e muitas atividades para celebrar e valorizar os consumidores
Neste último sábado, dia 09 de novembro, o varejo alimentar celebrou com ações, promoções, degustações e muitas atividades voltadas para quem movimenta este setor, os 30 milhões de consumidores que passam diariamente pelas lojas do setor. O Dia dos Supermercados, a celebração criada e promovida pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS), as associações estaduais e todas as redes de supermercados do País, com o apoio da indústria.
Este evento, realizado sempre no segundo sábado de novembro, contou com a adesão de grandes marcas do setor e várias redes, como já adiantamos na sexta-feira aqui na SuperHiper.
Os supermercados participantes proporcionaram diversas de atividades para envolver os clientes. Teve degustações de produtos, lançamentos exclusivos e ofertas com preços especiais, garantindo que os consumidores vivenciassem uma jornada de compras envolvente e repleta de surpresas. A participação nesta data cresceu, e as principais redes de supermercados e marcas reconhecidas uniram forças para celebrar esta data especial e criaram uma experiência de compras excepcional. Redes como Carvalho Super, Ponto Novo, Barbosão Supermercados, Rede Mais Supermercados, Nova Estrela Supermercados, Bahniuk Supermercados, Nordestão Supermercados, Supermercados Pirâmide, entre outras, com o apoio das Associações Estaduais, fortaleceram ainda mais esta data.
As redes participantes fizeram postagens nas mídias sociais a semana toda anunciando o Dia dos Supermercados; fizeram vídeos expeciais convidando os consumidores e mostrando as novidades da data; encartes temáticos com sete dias com ofertas especiais, distribuição de brindes exclusivos para os clientes; música ao vivo em algumas lojas; café da manhã especial para os consumidores; desgustações e ações promocionais; além da decoração especial para comemorar a data.
A equipe do Programa SuperHiper foi até uma das lojas do Ponto Novo Supermercados conferir as ações. Em breve, confira a reportagem completa em nosso programa.
Origem da Data
O Dia Nacional do Supermercado é uma tradição da ABRAS, que também promove um jantar de confraternização entre empresários e fornecedores do setor. Neste ano, o jantar ocorreu no dia 4 de novembro e foi uma ocasião para homenagear os principais destaques do varejo alimentar, incluindo o Supermercadista Honorário e o Executivo do Ano, além do Prêmio Dove | ABRAS Mulheres que Inspiram no Varejo, promovido em parceria com a Unilever, que valoriza a contribuição das mulheres no varejo.
“O Dia dos Supermercados, que há mais de 50 anos é celebrado pelo setor com um tradicional jantar, foi complementado por uma campanha promocional dedicada aos consumidores nos supermercados, tornando a data ainda mais especial e inclusiva”, celebra o presidente da ABRAS, João Galassi.
Dia Nacional do Supermercado
Estabelecido em 12 de novembro de 1968, o Dia Nacional do Supermercado marca a aprovação da Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a data é um momento de reconhecimento e celebração entre os profissionais do setor, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias.
Fonte: Redação SuperHiper