Dia dos Supermercados: ABRAS realiza ação promocional para consumidores em 9 de novembro

Leia em 2min 10s

Redes participantes estarão repletas de atividades para envolver os clientes. Haverá degustações de produtos, lançamentos exclusivos e ofertas com preços especiais

Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) celebra no dia 9 de novembro o Dia dos Supermercados, uma data já consolidada no calendário promocional brasileiro. Este evento, realizado sempre no segundo sábado de novembro, contará com a adesão de grandes marcas do setor, oferecendo ofertas especiais, degustações, lançamentos de produtos e uma variedade de ativações em supermercados de todo o país.

Nesta terceira edição, a ABRAS promete surpreender os consumidores com descontos atrativos e experiências únicas nas lojas. “Estamos entusiasmados com a adesão da indústria e dos supermercados em todo o Brasil. Marcas como Sadia, Perdigão, Danone. Lacticínios Carolina, Heineken e Unilever estão se mobilizando para proporcionar uma experiência de compras imperdível”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi“Este dia é uma verdadeira celebração para os 30 milhões de consumidores que atendemos diariamente em nossas mais de 414 mil lojas no país.”

Os supermercados participantes estarão repletos de atividades para envolver os clientes. Haverá degustações de produtos, lançamentos exclusivos e ofertas com preços especiais, garantindo que os consumidores vivenciem uma jornada de compras envolvente e repleta de surpresas. A participação nesta data tem crescido, com a maioria das principais redes de supermercados e marcas reconhecidas unindo forças para celebrar uma data especial e criar uma experiência de compras excepcional. Além das marcas já citadas, empresas como Assaí Atacadista, Carrefour e outras também estão se preparando para oferecer promoções e ações especiais.

Origem da Data

O Dia Nacional do Supermercado é uma tradição da ABRAS, que também promove um jantar de confraternização entre empresários e fornecedores do setor. Neste ano, o jantar ocorrerá no dia 4 de novembro e será uma ocasião para homenagear os principais destaques do varejo alimentar, incluindo o Supermercadista Honorário e o Executivo do Ano, além do Prêmio Dove | ABRAS Mulheres que Inspiram no Varejo, promovido em parceria com a Unilever, que valoriza a contribuição das mulheres no varejo.

“O Dia dos Supermercados, que há mais de 50 anos é celebrado pelo setor com um tradicional jantar, foi complementado por uma campanha promocional dedicada aos consumidores nos supermercados, tornando a data ainda mais especial e inclusiva”, celebra Galassi.

Dia Nacional do Supermercado

Estabelecido em 12 de novembro de 1968, o Dia Nacional do Supermercado marca a aprovação da Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a data é um momento de reconhecimento e celebração entre os profissionais do setor, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias.

Com a expectativa de um grande movimento nas lojas, o Dia dos Supermercados promovido pela ABRAS se apresenta como uma oportunidade imperdível para os consumidores aproveitarem as melhores ofertas e vivenciarem um dia de compras inesquecível.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Em Super Live, ABRAS apresenta a nova campanha do Dia dos Supermercados

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promoveu nesta quinta-feira, 17, a Super Live e...

Veja mais
ABRAS e KPMG lançam a 3ª edição do Guia ESG do Setor Supermercadista brasileiro

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a KPMG acabam de lançar a 3&...

Veja mais
Visual Mix destaca inovações tecnológicas para o varejo durante a ABRAS’24

A Visual Mix, referência em automação para o varejo há mais 28 anos, marcou presen&ccedi...

Veja mais
Abrasmercado: preço da cesta cai -1,32%, na média nacional

O Abrasmercado – indicador que mede a variação de preços da cesta composta por 35 p...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros sobe 1% em agosto, aponta ABRAS

Ao encerrar agosto em alta acumulada de 2,54%, o Consumo nos Lares Brasileiros atinge a projeção do setor ...

Veja mais
Transformações no varejo alimentar: aprendizados da ABRAS’24

A ABRAS’24 food retail future, realizada na semana passada em Campinas (SP), reuniu os principais nomes do va...

Veja mais
ABRAS em Ação apresenta a 3ª edição do Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro

Durante participação na ABRAS’24 food retail future, o vice-presidente de Ativos Setoriais...

Veja mais
ABRAS´24: estágios evolutivos do marketing

Ao final da palestra de Philip Kotler, realizada no dia 17 de setembro no evento da ABRAS´24 food retail futu...

Veja mais
Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

Presença mais que especial na ABRAS´24 food retail future, a presidente do Amigos do Bem, Alcione...

Veja mais