Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

Leia em 2min 50s

Alcione Albanesi apresentou aos convidados a nova ação desenvolvida pela instituição para ajudar o povo do sertão nordestino

Presença mais que especial na ABRAS´24 food retail future, a presidente do Amigos do Bem, Alcione Albanesi, participou desse maravilhoso encontro do setor supermercadista realizado entre 15 e 17 de setembro em Campinas, SP. Ela apresentou aos mais de 1200 convidados, as atividades desenvolvidas pela instituição em prol do povo do sertão nordestino.

São muitos anos dedicados nessa brilhante iniciativa e a parceria Amigos do Bem com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) faz todo sentido, pois é através do apoio desse setor que muitas das ações elaboradas por Albanesi são colocadas em prática.

Recebida no palco pela primeira-dama da ABRAS, Virgínia Galassi, durante o momento ABRAS em Ação, a presidente do Amigos do Bem fez o lançamento da mais nova linha de sacolas feitas por costureiras do sertão nordestino. “Nós estamos iniciando essa nova parceria de ABRAS e Amigos do Bem que são essas sacolas para as redes de supermercados. Essas sacolas elas vão gerar centenas de empregos no sertão, para as mulheres em nossas oficinas de costura. Então, essa parceria é muito importante para os Amigos do Bem, pois vai gerar uma grande transformação”, declarou Alcione Albanesi.

O trabalho produzido pelas mulheres do sertão faz toda a diferença na vida de cada uma delas e das suas famílias e esse ponto, a Alcione fez questão de destacar “estas mulheres, estas costureiras, elas só conhecem a roça, se desenvolveram e hoje são costureiras de muita qualidade, mas nós temos uma grande dificuldade em manter as oficinais funcionando pela falta de pedidos. Então, essa parceria Amigos do Bem e ABRAS, com certeza, vai trazer um benefício muito grande, rompendo um ciclo de miséria, de milhares de pessoas que serão impactadas por essa parceria do bem”, disse Albanesi.

História do projeto

Promovendo desde 1993, desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria, o trabalho nasceu com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo. “Nós atuamos no sertão nordestino há 30 anos, quando ninguém falava de solidariedade, nem filantropia. Era caridade e ninguém queria escutar. Nós começamos e nunca desistimos. Como eu falo, nós somos os maiores beneficiados quando fazemos o bem para outras pessoas”, comentou a líder do Amigos do Bem.

São 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará beneficiados pelas atividades promovidas pela instituição. “Hoje nós temos 150 mil pessoas, 10 mil crianças que nós vamos buscar todos os dias, até 30 km de distância para a nossa escola. E hoje nós já geramos mais de 2 mil empregos no sertão, nas nossas fábricas de castanha. Que aliás, as nossas castanhas de caju são as mais vendidas do Brasil. E agora nós precisamos ajudar as mulheres”, disse Alcione.

Como o supermercadista faz para participar?

Basta entrar em contato com os Amigos do Bem, comprar e oferecer as sacolas na loja, no supermercado. “O custo delas está superacessível, para que o supermercadista possa ter também um produto de qualidade que transforma vidas e com preço acessível”, finalizou Alcione Albanesi.

Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’24 food retail future no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

ABRAS´24: estágios evolutivos do marketing

Ao final da palestra de Philip Kotler, realizada no dia 17 de setembro no evento da ABRAS´24 food retail futu...

Veja mais
“Redefinição” do varejo e Festival de Parintins encerram ABRAS´24

Tecnologia é importante, mas é fria e o varejo precisa de calor. Ou seja, entusiasmo e paixão. Esse...

Veja mais
Quer ser eterno? Mude, mas foque no ser humano

Ser sólido como uma rocha e ter alicerces profundos pode funcionar em um mundo de estabilidade, mas em um mundo d...

Veja mais
ABRAS´24 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage

O Prêmio Advantage/ABRAS fechou primeiro dia do ABRAS’24! Premiação oferecida p...

Veja mais
O futuro dos supermercados começa hoje

Como disse Philip Kotler em sua apresentação na ABRAS’24 food retail future, o varejo que ficar...

Veja mais
Você está preparado para o Marketing 6.0?

Nos próximos anos, o marketing das empresas será totalmente transformado. Negócios que ousarem tent...

Veja mais
Diversificação de atividades é chave para expansão do varejo no futuro

Expandir os limites do modelo de varejo tradicional para construir um conjunto diversificado de ofertas, aproveitando a ...

Veja mais
ABRAS em Ação apresenta relatórios relevantes para o setor supermercadista

Em participação a ABRAS’24 food retail future, momento ABRAS em Ação, o vice-president...

Veja mais
Atributos como preço e conveniência representam o mínimo esperado pelo consumidor

Em sintonia com o tema da ABRAS´24 food retail future “The Consumer Life Challenge – Melhora...

Veja mais