ABRAS´24: estágios evolutivos do marketing

Leia em 1min

Philip Kotler disponibilizou a matriz atualizada em um material exclusivo desenvolvido especialmente para a ABRAS´24

Ao final da palestra de Philip Kotler, realizada no dia 17 de setembro no evento da ABRAS´24 food retail future – Melhorando a Vida do Consumidor, em Campinas, o vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, subiu ao palco junto com Giuseppe Stigliano para as perguntas finais. Antes de encerrar, Segurado apresentou a Matriz de Estágios Evolutivos do Marketing, desenvolvida especialmente por Philip Kotler para a ABRAS’24 food retail future.

Esse material foi publicado nos livros de Kotler apenas com as fases do Marketing 1.0 ao 3.0. A pedido da ABRAS, Kotler atualizou a matriz, incluindo as evoluções do Marketing 4.0 ao 6.0. “Portanto, esta matriz é inédita no mundo. Não existe este documento elaborado por Philip Kotler em nenhum outro lugar, nem em livros”, afirmou Segurado.

Como sempre, a ABRAS está comprometida em melhorar a vida dos consumidores, aprimorando a oferta de produtos e serviços, com o objetivo de fortalecer o marketing das empresas do varejo alimentar. “Por favor, utilizem essa matriz de Kotler para avaliar o estágio de evolução do marketing de suas empresas”, sugeriu Segurado.

A Matriz de Estágios Evolutivos do Marketing foi publicada com exclusividade na edição de setembro da SuperHiper, e você pode baixá-la em PDF clicando aqui.

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

Presença mais que especial na ABRAS´24 food retail future, a presidente do Amigos do Bem, Alcione...

Veja mais
“Redefinição” do varejo e Festival de Parintins encerram ABRAS´24

Tecnologia é importante, mas é fria e o varejo precisa de calor. Ou seja, entusiasmo e paixão. Esse...

Veja mais
Quer ser eterno? Mude, mas foque no ser humano

Ser sólido como uma rocha e ter alicerces profundos pode funcionar em um mundo de estabilidade, mas em um mundo d...

Veja mais
ABRAS´24 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage

O Prêmio Advantage/ABRAS fechou primeiro dia do ABRAS’24! Premiação oferecida p...

Veja mais
O futuro dos supermercados começa hoje

Como disse Philip Kotler em sua apresentação na ABRAS’24 food retail future, o varejo que ficar...

Veja mais
Você está preparado para o Marketing 6.0?

Nos próximos anos, o marketing das empresas será totalmente transformado. Negócios que ousarem tent...

Veja mais
Diversificação de atividades é chave para expansão do varejo no futuro

Expandir os limites do modelo de varejo tradicional para construir um conjunto diversificado de ofertas, aproveitando a ...

Veja mais
ABRAS em Ação apresenta relatórios relevantes para o setor supermercadista

Em participação a ABRAS’24 food retail future, momento ABRAS em Ação, o vice-president...

Veja mais
Atributos como preço e conveniência representam o mínimo esperado pelo consumidor

Em sintonia com o tema da ABRAS´24 food retail future “The Consumer Life Challenge – Melhora...

Veja mais