De 1º a 15 de setembro, Abras promoverá ações para incentivar o consumo de pescados
Pelo sétimo ano consecutivo, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) realizará, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento - que, na verdade, é uma quinzena do peixe - tem o intuito de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional.
Durante o período, as redes de supermercados participantes oferecerão preços especiais em produtos ligados à seção de peixaria. Como forma de incentivo, a seção também contará com uma apresentação especial. O supermercado que montar a melhor apresentação de peixaria, inclusive, ganhará o concurso promovido pela entidade.
"Já está virando uma tradição para o nosso setor. Sempre no início de setembro, a Abras promove a Semana do Peixe como forma de incentivar o consumo de pescados. Ainda que tenha uma grande produção e também um enorme potencial, devido ao extenso litoral, o brasileiro ainda não consome tanto peixe quanto deveria. Além de ser saudável, o consumo de peixes ajuda a movimentar a economia, principalmente em pequenas comunidades de pescadores", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.
A adesão dos supermercados à Semana do Peixe é voluntária. Também são as próprias redes supermercadistas que definem as ações promocionais bem como o percentual de descontos. A expectativa é que mais de 400 redes de supermercados participem da ação. Em 2009, houve um aumento médio de até 20% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções.
Acesse o site da campanha em http://www.amelhorpeixariadobrasil.abras.com.br/