RIO - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lamentou atravéss de nota, a morte do empresário Arthur Sendas, assassinado na noite deste domingo com um tiro na cabeça, em seu apartamento na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio. Sendas era o atual vice-presidente do Conselho Consultivo da Abras. O velório está ocorrendo na Paróquia de São Judas Tadeu, no Cosme Velho. O enterro está marcado para esta terça-feira, às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Segue a íntegra na nota de pesar da Abras:
"A Abras, Associação Brasileira de Supermercados, vem a público lamentar a perda de um de seus mais valorosos membros, o empresário Arthur Antônio Sendas.
· Ex-presidente da Abras (1987- 1990)
· Ex-presidente do Conselho Consultivo da Abras (1991-1994)
· Vice-presidente do Conselho Consultivo da Abras (1995-2004)
· Ex-presidente do Conselho Consultivo da Abras (2005-2006)
· Atual vice-presidente do Conselho Consultivo da Abras (2007-2008)
Um dos pioneiros do setor supermercadista brasileiro, Arthur Sendas criou uma das maiores organizações do varejo, o Grupo Sendas, no Estado do Rio de Janeiro, e teve papel fundamental na organização e desenvolvimento do setor supermercadista brasileiro.
A Abras, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. Com grande pesar,
São Paulo, 20 de Outubro de 2008
Associação Brasileira de Supermercados
Sussumu Honda
Presidente
Veículo: Jornal do Brasil - RJ