Margareth Meza
O Banco Safra, um dos patrocinadores da 42ª Convenção Abras, acaba de lançar uma linha de seguros massificados para comercialização nos check outs de supermercados de todos os portes. “Nossa intenção é oferecer produtos simples, de fácil venda e, contudo, sem adicionar custos, melhorando as margens de contribuição dos negócios da empresa”, explica o diretor setorial de varejo da instituição financeira, Amauri Pazzini.
Segundo o diretor da corretora de seguros do banco, Antonio Carlos Carneiro, todo o marketing para promoção do produto é feito de acordo com as necessidades e preferências dos supermercadistas. “Oferecemos diversas soluções, como bexigas, fôlderes e camisetas, enfim, o que for melhor para o cliente e sem custos adicionais”, afirma o executivo.
Para o consumidor final, conforme diz Carneiro, os produtos são customizáveis, ou seja, podem ser moldados de acordo com as necessidades individuais. Além disso, ao adquirir um seguro, o comprador concorre a prêmios instantâneos, com valores de até R$ 7 mil, além dos sorteados pela loteria federal, com os quais é possível ganhar até R$ 20 mil.
Private Banking
O segmento de Private Banking também é destaque do Banco Safra na Convenção Abras, já que no local estão os principais empresários e executivos do setor supermercadista brasileiro. “Nosso objetivo é ampliar a base de clientes de alta renda, oferecendo a este público produtos e serviços diferenciados”, acrescenta o gerente private banking, Fernando Zalkin.