Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções para melhorar as operações das lojas foram os principais temas tratados no Supermeeting Loja, realizado na sede da Abras em São Paulo, nesta quarta-feira, 15 de junho, e transmitida ao vivo para as associações estaduais filiadas.
Na abertura do encontro técnico, o presidente da Abras, Sussumu Honda, ressaltou o crescimento acumulado do setor nos primeiros quatro meses deste ano, de 5,5%, e destacou que apesar das políticas do governo para frear o consumo com objetivo de combater a inflação as expectativas de vendas do setor são promissoras, entre 4 e 5% para este ano, acompanhando o crescimento do PIB.
“Boas vendas e bons resultados dependem de uma boa gestão e operação da lojas e por isso, a importância dos temas que iremos discutir neste encontro técnico, como laticínios e mercearia”, diz Sussumu.
A primeira palestra do dia ½ prato e ½ mozarella: esta combinação dá resultado? trouxe exemplos de sucesso do dia a dia da loja no setor de laticínios, contado pela gerente comercial nacional de queijos do Grupo Pão de Açúcar, Andréa Sylos.
Já o diretor comercial do grupo Centro Sul, Roberto Rivelino, apresentou o tema Mercearia Líquida: um diferencial para o seu lucro e a sócio-proprietária do Prático Empório e Conveniência, Maria Aparecida Costa Gomes, fez a palestra Virando a própria loja – os desafios e oportunidades para introdução de produtos nos pequenos e médios supermercados.
Cerca de 200 profissionais participaram do Supermeeting Loja, realizado em São Paulo, que teve o patrocínio da Nielsen, Santa Marina, Schincariol, Rod-Car e Tirolez.
O próximo encontro técnico será o Supermeeting Perdas e Lucratividade, no dia 17 de agosto.
Fonte: Redação Portal Abras