A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) está lançando uma cartilha de seguros para o setor, com o objetivo de auxiliar os supermercadistas na contratação dos serviços para sua empresa.
De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, foi elaborar uma cartilha que atenda às expectativas de empresários e de pequenas e médias empresas, que precisam encontrar meios de assegurar o patrimônio construído com tanto esforço ao longo dos anos. "Nós, supermercadistas, sabemos o quanto é difícil criar uma empresa em um setor competitivo como o nosso, e crescer. E não pode ser o incêndio em um depósito, em uma loja ou uma cláusula mal interpretada em um contrato de seguros que vai tirar o futuro de nossas empresas", enfatiza Honda.
O manual tem orientações didáticas, e possui um glossário com os principais termos utilizados em uma apólice de seguros. O documento traz ainda o passo a passo para a escolha do seguro mais adequado para cada empresa mostrando as modalidades para supermercados, providências antes da contratação e interpretação de cláusulas. Está disponível para download no portal Abras (www.abras.com.br/pdf/cartilha-seguros.pdf).