Com o mesmo conceito de compras coletivas, a nova modalidade de vendas, estima contribuir em 10% para o faturamento do site
Maio de 2010 – A partir de amanhã (01/06) , os consumidores contarão com uma plataforma de descontos do site do Walmart, o “Clube Walmart”, aplicativo que funciona com o mesmo conceito dos clubes de compras, com o diferencial de poder votar em 3 produtos diferentes. Os descontos serão superiores a 20%.
“O segmento de compras coletivas deve acrescentar em cerca de 10% no faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil, que este ano prevê crescimento acima de 60% sobre o ano passado. A expectativa é de que aumente em cerca de 15% o número de clientes do e-commerce, apenas com as ações em mídias sociais ”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil.
O e-commerce do Walmart foi o primeiro a investir em ações de redes sociais no Brasil (em 2008) como a campanha do Jogo Justo e Juntos pelo Desconto Visa. Já desenvolvemos diversas ações nas redes sociais, desde engajamento até concursos culturais.
O acesso às compras coletivas do Walmart poderá ser feito pelo hotsite www.clubewalmart.com.br, bem como pelas redes sociais da rede. A ação vai funcionar por meio do Facebook. Para participar, o usuário deverá ter conta no Facebook e, quando o produto atingir um número mínimo de votos, a oferta será ativada.
Os preços realmente são agressivos. Já nas primeiras ofertas é possível encontrar, por exemplo, uma TV LED 3D Ready 40” Philips de R$ 3.999,00 por R$ 2498,00, Blu-Ray Player Philips BDP3100X de R$ 398,00 por R$ 298,00 e a Trilogia do Senhor dos Anéis Blu-Ray de R$ 149,90 por R$ 99,90.