Por Wagner Hilário
O Wal-Mart Brasil, terceira rede do País conforme Ranking Abras, será a primeira empresa varejista de origem supermercadista a ter abrangência nacional, por meio de produtos não-alimentícios.
A empresa divulgou no dia 25 de setembro, que a partir de 1 de outubro estréia nova unidade de negócios, a loja virtual www.walmart.com.br. “Não é uma extensão das nossas unidades físicas na Internet. É uma nova unidade de negócios, com operação e gestão própria”, afirmou o presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Nuñes.
Em vez de Pão de Açúcar e Carrefour, para o e-commerce da empresa as principais concorrentes serão Americanas.com, Amazon e Submarino.
Em princípio, a loja virtual venderá mais de 10 mil itens de 11 cestas de não-alimentos – informática, games, eletrônicos, beleza e saúde, telefonia, brinquedos, eletrodomésticos, artigos esportivos e de lazer, cine e foto, relógios e eletroportáteis.
Para criar sua unidade de comércio eletrônico, o Wal-Mart investiu R$ 25 milhões e levou mais de nove meses para desenvolvê-lo. Atualmente, o walmart.com já tem por volta de 100 funcionários, entre empregos diretos e indiretos.