Comércio se articula para consolidar política de desenvolvimento
Iniciativa pioneira reúne sete entidades representativas de diferentes segmentos
As bases para uma política nacional de desenvolvimento do setor varejista brasileiro vão ser esboçadas no próximo dia 13 de outubro, em São Paulo, durante o 1º Encoserv - Encontro Nacional de Comércio e Serviços. Pela primeira vez, sete entidades representantes dos diversos segmentos do varejo se unem para discutir uma política especifica para atender às necessidades do setor responsável pela geração do maior número dos empregos formais do país.
Além de empresários e representantes de entidades do varejo, o evento vai contar com a presença dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge; do Trabalho, Carlos Luppi, e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho. A idéia do encontro nasceu de discussões no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que desde o ano passado estabeleceu um canal permanente de discussão com as entidades do setor, como a Abras, por meio de reuniões periódicas. A proposta é discutir questões como políticas trabalhistas, tributárias e de financiamento, entre outras.
No final do evento, do qual participará o presidente da Abras, Sussumu Honda, representando o setor supermercadista, deverá ser entregue ao ministro Miguel Jorge um documento com propostas consolidadas.
Entidades realizadoras do evento:
Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD)
Associação Brasileira de Franchising (ABF)
Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (ALSHOP)
Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)
Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV)
Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE)
Mais informações: (11) 3838-4505