Abboud: acesso aos financiamentos do BNDES para supermercados de pequeno e médio porte
Por Roberto Carlessi
A Abras e o Bradesco assinaram convênio, dia 10 de outubro, que facilita o acesso dos supermercados de pequeno e médio porte às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O consultor Antonio Dass Abboud, da Abboud Consultoria e Planejamento, explica que o BNDES tem algumas linhas de financiamento voltadas para a construção, reforma ou ampliação de lojas que podem ser utilizadas pelos supermercadistas. “Ao contrário do que muitos pensam, os financiamentos do BNDES não são disponíveis apenas para empresas de grande porte, mas também àquelas de pequeno e médio porte. As principais exigências para a concessão do financiamento são de cunho cadastral e o supermercadista precisa apresentar seu projeto de construção, ampliação ou reforma de sua loja.” De acordo com o consultor, os juros sobre esses empréstimos são inferiores aos praticados pelo mercado.
A Abras abriu um canal de comunicação direto com o Departamento de Financiamento do Bradesco, que passa a ser o agente financeiro do BNDES e vai prestar todos os esclarecimentos para o supermercadista obter o empréstimo. Os interessados podem enviar e-mail para a Abras, solicitando informações sobre o convênio.
Todas as agências do Bradesco serão informadas sobre o convênio e consultores especializados realizarão 24 palestras, nos próximos 12 meses, com data pré-agendada, nas regionais da Abras em todo o País.
“As principais vantagens desse convênio são as orientações precisas e a facilidade de acesso ao departamento do Bradesco que cuida desses empréstimos. Esse convênio é resultado do empenho do presidente Sussumu Honda em abrir esse canal de financiamento para o pequeno e médio supermercadista”, conclui Abboud.