Júri e Premiados do Sial d´Or
Por Marlucy Lukianocenko
Foi realizada na noite de domingo (19/10), em Paris, França, a entrega da Premiação Sial d’Or Awards, para os produtos vencedores de 29 países e de nove categorias de bebidas e alimentos. O vencedor do Sial d’Or Brasil foi o chá verde com soja, da marca Feel Good, da empresa Wow.
Dentre os critérios para a escolha dos produtos, destacam-se inovação na categoria, tendência de mercado, distribuição, ter sido lançado há mais de seis meses e ter vendas crescentes, entre outros atributos.
A responsável pelas indicações dos produtos brasileiros e defesa, desde 1988, é a revista SuperHiper, da Abras. Em maio, os produtos indicados para o prêmio foram selecionados por um júri, em Shangai, na China. Vinte e nove jornalistas se reuniram para apresentar e defender os produtos de seus respectivos países e votar no produto dos outros países. Ao todo são três premiações: Sial d’Or Country (país), Sial d’Or Category (categoria) e Sial d’Or Global. Durante a reunião do júri, em maio, foram escolhidos e conhecidos os vencedores de cada país e de cada categoria. Mas O Sial d’Or Global, que é a principal inovação dentre todos, foi divulgado somente na cerimônia de entrega dos troféus. O vencedor foi o produto Cully & Sully Soup, da Irlanda.