O empresário Arthur Antonio Sendas, 72 anos, presidente do Conselho de Administração da Sendas Distribuidora, do Rio de Janeiro e vice-presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), faleceu na madrugada desta segunda-feira, 20 de outubro.
Com espírito empreendedor e forte liderança no setor supermercadista brasileiro, Sendas foi presidente da Abras de 1987 a 1990 e desde aquele ano até hoje teve cadeira cativa no Conselho Consultivo da entidade, seja como presidente ou vice-presidente.
Destacado por seu profissionalismo e liderança, Sendas criou uma das maiores organizações do varejo brasileiro, o Grupo Sendas, no estado do Rio de Janeiro, e foi o responsável pela criação do escritório da Abras em Brasília-DF.
O corpo do empresário foi velado dia 20 na Igreja São Judas Tadeu, no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro e será sepultado hoje, 21/10, no Cemitério São João Batista, no bairro do Botafogo.
O presidente da Abras, Sussumu Honda, profundamente consternado, lamenta a perda de Arthur Sendas. “Sendas foi uma das principais lideranças do setor supermercadista brasileiro e nos deixa um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho. Sem dúvida, temos muito a lembrar e agradecer pelas suas contribuições para a evolução do setor supermercadista no Brasil.”