Tetra Pak lança campanha de sustentabilidade com forte ação no varejo

Leia em 1min 10s

 

Por Roberto Carlessi

 

A Tetra Pak lançou dia 20 a campanha de sustentabilidade “Sem perceber você transforma o mundo com a Tetra Pak”, com foco na reciclagem de suas embalagens. A empresa investiu R$ 5 milhões nessa campanha. O presidente da multinacional sueca para o Brasil, Paulo Nigro, informou que a empresa desenvolveu tecnologias para reciclar 100% suas embalagens longa vida, com a separação de plástico, alumínio e papelão, e que os investimentos feitos pela empresa em ações de sustentabilidade já permitiram a 6 milhões de crianças terem acesso à educação ambiental.

 

No varejo, serão desenvolvidas ações em gôndolas de leite e de atomatados  em mais de 800 supermercados em todo o País, que vão mostrar para o consumidor a importância da separação dessas embalagens, que podem se transformar em matéria-prima para a produção de uma série de produtos, como telhas, canetas, vassouras e outros.  “Os consumidores também podem participar, deixando mensagens de atitudes que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, diz a diretora de marketing Heloisa Rios.

 

A campanha vai ser veiculada em diversos formatos de mídia (Rádio, TV aberta e fechada, revistas, hot sites, pontos-de-venda, merchandising e concursos culturais) até dezembro, com o objetivo de também fortalecer cooperativas de recicladores e de ampliar a cultura da reciclagem entre a população brasileira e empresas de todos os setores.  


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais