Por Roberto Carlessi
A Tetra Pak lançou dia 20 a campanha de sustentabilidade “Sem perceber você transforma o mundo com a Tetra Pak”, com foco na reciclagem de suas embalagens. A empresa investiu R$ 5 milhões nessa campanha. O presidente da multinacional sueca para o Brasil, Paulo Nigro, informou que a empresa desenvolveu tecnologias para reciclar 100% suas embalagens longa vida, com a separação de plástico, alumínio e papelão, e que os investimentos feitos pela empresa em ações de sustentabilidade já permitiram a 6 milhões de crianças terem acesso à educação ambiental.
No varejo, serão desenvolvidas ações em gôndolas de leite e de atomatados em mais de 800 supermercados em todo o País, que vão mostrar para o consumidor a importância da separação dessas embalagens, que podem se transformar em matéria-prima para a produção de uma série de produtos, como telhas, canetas, vassouras e outros. “Os consumidores também podem participar, deixando mensagens de atitudes que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, diz a diretora de marketing Heloisa Rios.
A campanha vai ser veiculada em diversos formatos de mídia (Rádio, TV aberta e fechada, revistas, hot sites, pontos-de-venda, merchandising e concursos culturais) até dezembro, com o objetivo de também fortalecer cooperativas de recicladores e de ampliar a cultura da reciclagem entre a população brasileira e empresas de todos os setores.