Consuper se consolida como importante evento de negócios do Nordeste

Leia em 2min

Por Wagner Hilário

 

A 4ª Consuper – Convenção Paraibana de Supermercados, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro na capital João Pessoa, cresceu significativamente em relação à última edição e, para muitos visitantes e expositores, se consolidou como o maior evento de negócios do estado. Em área de exposição, a feira cresceu 30%, saindo de 3,2 mil metros quadrados em 2007 para 4,1 mil metros quadrados em 2008. O número de indústrias participantes também aumentou, em torno de 20%, segundo o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista.

“Melhoramos o ‘mix’ de expositores, com empresas de vendas de caminhão, de equipamentos para processamento de produtos e até gráficas. Neste ano temos um frigorífico e indústria de feijão entre os expositores, o que não tínhamos no ano passado”, explica. Evangelista diz que a 4ª Consuper contou com mais de 70 expositores – em grande parte representantes comerciais e distribuidores –, enquanto em 2007 esse número ficou na faixa dos 50.

Em termos de visitantes, a expansão foi igualmente representativa: aproximadamente 6,5 mil pessoas passaram pela feira, mais do que no ano passado, quando não mais do que 5 mil compareceram. “Contudo, mais importante do que a quantidade de pessoas presentes é a qualidade dos visitantes, e posso lhe assegurar que quem veio ao evento neste ano veio disposto a fazer negócio, ao menos é o que me tem dito a maioria dos expositores.” Evangelista ainda lembra que a feira traz supermercadistas de toda a Paraíba e também do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

À força do evento, corroborou a presença, na cerimônia de abertura, do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, que destacou o crescimento da economia nordestina nos últimos, em que se insere com inegável relevância a Paraíba, e em particular a evolução da feira, que contribui não apenas para a economia de João Pessoa, mas também para todo o estado e, por conseguinte, o Nordeste.

O evento também contou com quatro palestras cujo propósito foi fomentar conhecimento em áreas estratégicas da atividade supermercadista, no caso: prevenção de perdas, gestão de mix com vistas à lucratividade, nota fiscal eletrônica e linhas de financiamento concedidas pelo Banco do Nordeste aos supermercados.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais