Pedro Joanir Zonta, presidente do Condor Super Center, e esposa, e o vice-governador do Paraná, Orlando Pessutti, e esposa, inauguram oficialmente o Hiper das Torres |
Por Roberto Carlessi
O Condor Supercenter, rede de supermercados e hipermercados do Paraná, inaugurou dia 3 de dezembro sua 26ª loja, que exigiu investimento de R$ 25 milhões. Localizado na avenida das Torres, em local estratégico de Curitiba, no trajeto do aeroporto Afonso Pena para o centro da cidade e também uma das principais saídas para o litoral paranaense, o 10º hipermercado da Condor ocupa área de 23 mil metros quadrados com 5 mil metros quadrados de área de vendas, tem 33 chek-outs (oito deles caixas rápidos, bem próximos das seções de produtos de maior conveniência) e estacionamento com vagas rotativas e cobertas que podem receber, em média, 6 mil veículos por dia.
Funcionando das 8h00 à meia-noite, o Hiper das Torres tem mix de 36 mil itens e se destaca pelo uso de tecnologia de ponta em sua construção. Seu pé-direito é de 7 metros, as paredes utilizam placas isotérmicas que retêm o calor externo, a água da chuva é armazenada para limpeza e descarga de banheiros, vários dômus prismáticos importados dos Estados Unidos filtram a luz solar e reduzem em 98% a incidência de raios ultravioleta e um inovador sistema de refrigeração da Eletrofrio, que utiliza gás refrigerante glicool e apenas 20% de gás fréon, reduz em 90% a emissão de gases poluentes. No interior da loja, o consumidor encontra seções muito bem divididas e sinalizadas e tem ampla visão de conjunto, graças à utilização de gôndolas claras e com 1,80 metro de altura.
No que se refere ao mix, vale destacar os setores de tecnologia, esporte, lazer, brinquedos, camping e perfumaria. A adega, climatizada, também impressiona, com vinhos brancos, espumantes e frisantes nacionais e importados na temperatura adequada para consumo e um sommelier para dar todas as informações aos clientes.