Por Roberto Carlessi
A crise financeira mundial não deverá afetar os investimentos da Perdigão em 2009. Em almoço com a imprensa, o presidente da empresa, José Antonio do Prado Fay, diz que essa crise pode se transformar em oportunidade. “A Perdigão vai manter os investimentos previstos para o próximo ano. Acreditamos no nosso negócio e estamos otimistas com relação ao futuro. Atuamos numa área em que a produção de carne e de leite tem os custos mais competitivos do mundo. Vamos fazer ajustes em algumas das fábricas que eram da Eleva, reformar alguns Centros de Distribuição e ampliar o foco de nossos produtos no mercado interno.”
Agora, para atender ao aumento de demanda das festas de final de ano, a empresa reforçou toda sua logística para levar sua linha de produtos das marcas Perdigão e Batavo para mais de 90 mil pontos-de-venda em todo o País. Fay diz acreditar que os efeitos da crise terão impacto menor nos supermercados, especialmente nas áreas de alimentos e de produtos de higiene e beleza.