Por Wagner Hilário Varejista encontrará no centro soluções e equipamentos de que a IBM já dispõe e uma equipe que poderá prover soluções customizadas
A IBM inaugurou no dia 3 de fevereiro seu centro de soluções no Brasil, que servirá a toda América Latina. A ideia é prover soluções tecnológicas para os principais ramos de atividades, o que inclui o varejo e, por conseguinte, os supermercados.
“A iniciativa mostra que a IBM não se intimida com a crise, pelo contrário. Afinal, criar um centro único na América Latina que provê soluções é uma maneira de combater a crise, fortalecer nossos parceiros e nossos clientes”, disse o vice-presidente de vendas da IBM Brasil, Marcelo Spaziani.
No centro, o varejista terá oportunidade de conhecer as soluções e os equipamentos de que a IBM já dispõe e encontrará a equipe com a qual buscará as melhores alternativas tecnológicas ao seu problema.
“Sabemos que a crise mudou a demanda dos varejistas. Até então, buscavam-se soluções que corroborassem a experiência de compra, o que significava agregar mais valor aos itens vendidos na loja. Agora, teremos uma busca maior por soluções que aumentem produtividade e reduzam custo”, comenta o diretor do segmento de distribuição da IBM Brasil, Raul Souza Neto.
O diretor da multinacional faz questão de dizer que o centro de soluções não faz distinção de porte de lojas. “Temos produtos e soluções cujos preços se adequam às necessidades e ao bolso do pequeno, do médio e do grande varejista.”