Por Margareth Meza Nestlé e Arno invetiram R$80 milhões para levar o sabor das cafeterias à casa do consumidor
A Nestlé e a Arno, marca do grupo francês SEB, acabam de lançar o Nescafé Dolce Gusto, produto que pretende levar a experiência de consumo propiciada pelas cafeterias para dentro da casa do consumidor.
Para isso, a Nestlé passará a comercializar, em março, seis diferentes tipos de bebidas - entre elas o cappuccino e o café expresso – em cápsulas hermeticamente embaladas. A Arno ficará responsável pela distribuição de uma máquina feita exclusivamente para a produção das bebidas. Vale ressaltar que o Dolce Gusto já está nas gôndolas européias, japonesas, norte-americanas e mexicanas. O Brasil é o primeiro País da América do Sul a receber o produto.
Para esse lançamento, foram investidos R$ 80 milhões. Com ele, a Nestlé espera faturar, em três anos, R$ 200 milhões com a venda de cápsulas e a Arno R$ 40 milhões com a distribuição das cafeteiras, conforme anunciaram os presidentes da Nestlé e do Grupo SEB, Ivan Zurita e Márcio Cunha, em coletiva de imprensa realizada 12 de fevereiro, em São Paulo.
Por enquanto, a venda da linha será realizada apenas nos três estados da região Sul e em São Paulo, mas a intenção, segundo a diretora de negócios da unidade de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda, é expandir a distribuição para todo o País em aproximadamente dois anos.